HPC

HPPC: consumidor está mais atento à sustentabilidade e transparência

Conclusão é do penúltimo dia da Semana Abihpec de Mercado

As exigências dos consumidores por empresas éticas e sustentáveis não são mais uma tendência e, sim, um movimento em curso na Indústria de HPPC.

No penúltimo dia da Semana Abihpec de Mercado, que ocorreu na última quinta-feira (30) , o tema foi debatido por Amanda Caridad, do instituto Mintel, Tatiene Vale, da NielsenIQ, Cristina Garcia, da L’Oréal e Giulio Peron, da empresa Quintal Dermocosméticos.

De acordo com análises realizadas pelo Instituto Mintel, o consumidor se tornou, portanto, mais crítico ao modelo de atuação das empresas e também aos produtos por elas ofertados,.

Passando, então, a observar como são produzidos, quais ingredientes são utilizados e como são embalados.

Dados de um levantamento realizado pela NielsenIQ mostram, portanto, que para 76% dos consumidores ouvidos, o principal atributo de sustentabilidade percebido de um produto é a embalagem.

Como oportunidades de ampliação do consumo desses produtos, atenção para 44% dos entrevistados.

Estes que sinalizam, então, dificuldades de encontrar esse tipo de produtos nos pontos de vendas.

E, 50,6% afirmaram que os produtos tendem a ser mais caros.

Contudo, ainda de acordo com os dados apresentados pela NielsenIQ, pelo menos ¼ do faturamento da indústria de HPPC já vem de produtos da chamada “cesta green” de produtos.

Consumidor de olho na sustentabilidade

Na mesa redonda que encerrou o evento, Cristina Garcia, da L’Oréal e Giulio Peron, da Quintal Dermocosméticos, ressaltaram, no entato, a importância de as empresas compreenderem a transformação na demanda dos consumidores.

E também que se posicionarem de forma transparente, unindo sustentabilidade, segurança, eficácia e qualidade em produtos acessíveis para toda população.

Destacaram ainda, a necessidade de continuidade das jornadas, então, de promoção do diálogo com os consumidores.

E também, o compartilhamento contínuo de informação, apoiando, dessa maneira, a sociedade no processo de ampliar conhecimento sobre produtos, ingredientes, processos e iniciativas.

A Semana Abihpec de Mercado se encerrou hoje, 1º de outubro. 

Fonte: Abihpec 

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário