HPC

HPPC: consumidor está mais atento à sustentabilidade e transparência

Conclusão é do penúltimo dia da Semana Abihpec de Mercado

As exigências dos consumidores por empresas éticas e sustentáveis não são mais uma tendência e, sim, um movimento em curso na Indústria de HPPC.

No penúltimo dia da Semana Abihpec de Mercado, que ocorreu na última quinta-feira (30) , o tema foi debatido por Amanda Caridad, do instituto Mintel, Tatiene Vale, da NielsenIQ, Cristina Garcia, da L’Oréal e Giulio Peron, da empresa Quintal Dermocosméticos.

De acordo com análises realizadas pelo Instituto Mintel, o consumidor se tornou, portanto, mais crítico ao modelo de atuação das empresas e também aos produtos por elas ofertados,.

Passando, então, a observar como são produzidos, quais ingredientes são utilizados e como são embalados.

Dados de um levantamento realizado pela NielsenIQ mostram, portanto, que para 76% dos consumidores ouvidos, o principal atributo de sustentabilidade percebido de um produto é a embalagem.

Como oportunidades de ampliação do consumo desses produtos, atenção para 44% dos entrevistados.

Estes que sinalizam, então, dificuldades de encontrar esse tipo de produtos nos pontos de vendas.

E, 50,6% afirmaram que os produtos tendem a ser mais caros.

Contudo, ainda de acordo com os dados apresentados pela NielsenIQ, pelo menos ¼ do faturamento da indústria de HPPC já vem de produtos da chamada “cesta green” de produtos.

Consumidor de olho na sustentabilidade

Na mesa redonda que encerrou o evento, Cristina Garcia, da L’Oréal e Giulio Peron, da Quintal Dermocosméticos, ressaltaram, no entato, a importância de as empresas compreenderem a transformação na demanda dos consumidores.

E também que se posicionarem de forma transparente, unindo sustentabilidade, segurança, eficácia e qualidade em produtos acessíveis para toda população.

Destacaram ainda, a necessidade de continuidade das jornadas, então, de promoção do diálogo com os consumidores.

E também, o compartilhamento contínuo de informação, apoiando, dessa maneira, a sociedade no processo de ampliar conhecimento sobre produtos, ingredientes, processos e iniciativas.

A Semana Abihpec de Mercado se encerrou hoje, 1º de outubro. 

Fonte: Abihpec 

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário