Hypera Pharma adquire portfólio de 12 marcas da Sanofi

A conclusão da aquisição está prevista para o final deste ano e marca a entrada da Companhia na categoria de higiene bucal

A Hypera Pharma anuncia a aquisição de um portfólio de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX) da Sanofi na América Latina por US$ 190 milhões (o equivalente a mais de R$ 983 milhões).

Com a nova aquisição, a Hypera Pharma inicia sua presença na categoria de higiene bucal, com o antisséptico Cepacol.

Dessa maneira, amplia, então, sua atuação no mercado de Consumer Health, com o analgésico AAS e o fitoterápico Naturetti.

E também  reforça sua presença no mercado de produtos de prescrição em áreas terapêuticas como sistema nervoso central e gastrointestinal, com os medicamentos Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia.

“Somos uma Companhia nacional, alcançando atualmente 96% dos pontos de venda do Brasil, e nossa plataforma operacional nos permitirá fortalecer marcas já bem estabelecidas, alavancando seu potencial de crescimento. Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, comenta o CEO da Hypera Pharma, Breno Oliveira.

A transação está sujeita a certas condições precedentes, entre elas, portanto, a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.

Marcas adiquiridas da Sanofi pela Hypera Pharma 

AAS, Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Cepacol, Melox, Calcigenol e Pax, em OTC; e Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl, no segmento RX.

A saber, recentemente, a Hypera Pharma realizou a maior aquisição de sua história com a conclusão da compra de portfólio selecionado de marcas da Takeda no Brasil.
Acrescentando, dessa maneira, a seu portfólio nomes como por exemplo Neosaldina, Eparema e Nebacetin.
E tornando-se um grande player no segmento de Consumer Health.

Acordo

A Hypera e a Sanofi assinarão acordo de fabricação e fornecimento em conexão com a transação, por meio do qual a Sanofi continuará a fornecer produtos à Hypera pelo período de até três anos.

A transação também está sujeita a certas condições precedentes, como a aprovação pelas autoridades antitrustes.

A Hypera informou ainda que comentará mais sobre a negociação na teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2021, prevista para 26 de julho próximo.

Fontes: Hypera Pharma, G1 e Valor Online
Foto: Shutterstock
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário