fbpx

Hypera Pharma compra portfólio dermatológico da Glenmark

A farmacêutica investiu mais de R$ 265 milhões em novos projetos ao longo do último ano e lançou 95 produtos, entre eles o Dropy D e o Vitasay 50+

A farmacêutica Hypera Pharma, que durante o ano de 2019 teve um crescimento de 10% na demanda, adquiriu o portfólio de produtos dermatológicos da farmacêutica Glenmark.

A Hypera Pharma será responsável pela distribuição e comercialização no Brasil da
linha dermatológica da Glenmark, que inclui marcas como Adacne, Adacne Clin, Celamina, Demelan,
Deriva Micro, Deriva-C Micro, Dermotil Fusid, Halobex e Tacroz.

A farmacêutica também investiu mais de R$ 265 milhões em novos projetos ao longo do último ano e lançou 95 produtos, entre eles o Dropy D e o Vitasay 50+. Os lançamentos do ano representaram 26% das vendas da companhia.

Além disso, a Hypera Pharma vem se destacando com o lançamento do isotônico Engov After, que promete recuperar, reidratar e reenergizar o corpo.

Expansão da Hypera Pharma

Para o ano, um dos investimentos da empresa será na expansão da linha de vitamina D, Addera 3. Além disso, a empresa inaugurará em breve uma nova fábrica que aumentará em 75% a capacidade produtiva, além de outra fábrica, ainda no papel, para dobrar a capacidade de produção de injetáveis e colírios. Assim, visando competir no mercado hospitalar.

Outro objetivo da marca é focar na frente digital, com iniciativas como o Hypera Hub, que busca startups com soluções para os desafios da farmacêutica e o Hypera Ventures, que investe em empresas com boas propostas para o segmento de saúde. Assim, buscando desenvolver novas frentes de trabalho na companhia.

A Hypera Pharma participou hoje (20/02), da conferência da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) de Líderes do Mercado Farmacêutico 2020, que ocorreu na capital paulista.

O evento também contou com a participação do vice presidente corporativo da Close-Up Internacional, Paulo Paiva. Ele falou sobre as oportunidades de crescimento no canal, destacando a importância dos lançamentos. “As inovações é que trarão um novo fôlego para o crescimento do mercado de maneira sustentável”, disse Paiva.

 

Leia também: Geolab lançará 26 novos SKUs em 2020

Conferência Febrafar e Abradilan acontece em São Paulo

 

Fonte: Guia da Farmácia

Fonte: Ale Fotografo

 

Sobre o colunista

Victoria Nascimento

Deixe um comentário