Hypermarcas passa a se chamar Hypera Pharma

Empresa não trabalhará mais com consumo

A farmacêutica Hypermarcas, em um dos últimos movimentos de deixar o segmento de consumo, acaba de anunciar que adotará o nome Hypera Pharma. Com a venda da operação de fraldas anunciada em abril último, a empresa se prepara para, no ano que vem, ter seu primeiro ano como “farmacêutica pura”.

Com uma fatia de 37% nos segmentos do setor em que tem presença relevante, a antiga Hypermarcas projeta expansão da capacidade, com ampliação de uma nova unidade produtiva.

A empresa espera crescer de 2% a 3% acima da média do mercado, entre 2017 e 2021. De acordo com o presidente da Hypera, Claudio Bergamo, os investimentos em crescimento serão bancados com caixa próprio e um montante da venda de um centro de distribuição ligado aos negócios de consumo. A companhia materá a política de recompras e pagamentos de dividendos aos acionistas.

Fonte: Valor Econômico
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.