Inaugurada nova usina fotovoltaica da Panvel em Eldorado do Sul

Plano da empresa prevê a instalação de 30 mil placas solares através de usinas na Região Sul e São Paulo

A Panvel acaba de inaugurar uma usina fotovoltaica junto à sua sede, em Eldorado do Sul (RS).

A estrutura irá abastecer o prédio administrativo e o Centro de Distribuição instalado no local, utilizando placas solares aplicadas na cobertura do estacionamento, modelo conhecido como carport.

O lançamento ocorreu na última terça-feira (9), com a participação de diretores e funcionários da companhia, que realizaram, portanto, a ativação oficial da planta de energia.

E, dessa maneira, a empresa espera alcançar em 2022 a marca de 30 mil placas instaladas nos quatro estados de atuação.

Detalhes da nova usina fotovoltaica da Panvel

A nova usina representa investimento superior a R$ 4 milhões, feito pela própria empresa.

O movimento integra-se às políticas em ESG da Panvel, que tem a promoção de energia limpa como um dos principais focos de atenção.

Com outras cinco usinas fotovoltaicas já em funcionamento, o planejamento inclui, portanto, a construção de mais seis no próximo ano.

Para, dessa maneira, compensar, então, o consumo de 100% das lojas de rua da rede em funcionamento na Região Sul e São Paulo.

Trata-se de uma meta firmada publicamente, prevista em sua recém-lançada plataforma de sustentabilidade, o Todos Bem, que estabelece, então, o compromisso da empresa na adoção de boas práticas ambientais, sociais e de governança.

“Estamos dando mais um importante passo que visa aumentar a eficiência energética da Panvel. Além de colaborarmos para a reduzir a poluição no meio-ambiente, queremos compartilhar experiências positivas que favoreçam o desenvolvimento das comunidades, impactando a saúde e o bem-estar das pessoas”, destaca o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

Considerada a maior usina do modelo carport já instalada no Rio Grande do Sul e a quarta no Brasil, a nova planta da Panvel possui potência instalada de 1 MW.

Seus 2.280 painéis solares formam uma espécie de cobertura na área do estacionamento, onde está situada a passarela dos colaboradores.

No local, também haverá dois pontos para carregamento de carros elétricos.

Anualmente, a estrutura proporcionará, então, uma economia de R$ 700 mil.

E a redução de 145 toneladas de CO2 que deixam de ser emitidas na atmosfera, volume, então, equivalente ao plantio de 1.088 árvores.

Panvel amplia e inova em geração distribuída 

Fonte: Panvel

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

 

Deixe um comentário