Índice de Inteligência Empresarial dobra em 2018

Pesquisa revela crescimento de investimentos em IoT

A Zebra Technologies Corporation anunciou os resultados da segunda edição do estudo anual “Índice de Inteligência Empresarial”. Esta é uma pesquisa global que mede o ponto onde as companhias estão no caminho de se tornarem “empresas inteligentes” – aquelas que conectam o mundo físico ao digital para impulsionar a inovação por meio de decisões em tempo real, ambientes baseados em dados e fluxos de trabalho colaborativo móveis.

Pelo Índice de Inteligência Empresarial, o número de empresas que se enquadram na categoria “inteligente”, com mais de 75 pontos no índice geral, dobrou em 2018 em relação ao ano anterior. O estudo mede até que ponto as companhias atendem os critérios que atualmente definem uma empresa inteligente. Em geral, o índice apresenta um aumento anual no investimento e na implementação da Internet das Coisas (IoT), destacando uma nova era. Hoje, as empresas esperam menor resistência à adoção da tecnologia e um aumento em reconhecer os benefícios das soluções de IoT como um componente central para impulsionar o crescimento futuro de suas organizações. “Com base em nosso segundo Índice de Inteligência Empresarial, fica claro que as empresas já reconhecem o valor de aproveitar estratégias que se alavancam no IoT e continuarão motivando seu investimento e adoção no futuro”, constata o diretor de vendas da Zebra Technologies Brasil, Vanderlei Ferreira.

Metodologia

A pesquisa foi realizada on-line de 6 de agosto a 14 de setembro de 2018, em uma ampla variedade de segmentos, incluindo saúde, manufatura, varejo, transporte e logística. No total, 918 tomadores de decisão de IT foram entrevistados em nove países, incluindo os Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, México, Brasil, China, Índia e Japão.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES DO ESTUDO

O investimento em IoT aumenta e a resistência à adoção diminui: o Índice de Inteligência Empresarial revela que, para as empresas pesquisadas, o investimento médio anual em IoT aumentou 4% em todo o mundo e 86% delas esperam que esse número cresça em um ou dois anos, prevendo um aumento de aproximadamente 11% a 20%.  Na América Latina, 91% das companhias participantes do estudo têm expectativa de crescimento do investimento em IoT no mesmo nível e 76% esperam uma diminuição na resistência.

As empresas estão capturando sua vantagem competitiva com endereçamento em tempo real: 52% das organizações em todo o mundo e 50% na América Latina dizem compartilhar as informações obtidas de suas soluções de IoT com seus funcionários em tempo real ou quase em tempo real. Isso representa um aumento próximo de 37% em relação à pesquisa de 2017, o que demonstra a crescente necessidade de fluxos de trabalho colaborativos móveis. Além disso, quase três quartos (72%) das empresas latino-americanas pesquisadas, estabeleceram um plano para organizar e analisar dados.

Segurança é a prioridade mais importante para as empresas: as companhias estão adotando uma abordagem muito mais proativa e abrangente quando se trata de adotar padrões de segurança nas soluções de IoT. O estudo revelou um aumento de 18% no número de empresas que constantemente monitoram a segurança de sua IoT para garantir privacidade e integridade em seus negócios. Para a América Latina, esse número aumentou em 16%.

As empresas estão demonstrando maior confiança nos ecossistemas de soluções: 40% das empresas no mundo relataram usar um parceiro estratégico para gerenciar o ecossistema de IoT, crescendo 7% em relação ao ano passado. Na América Latina, esse número também aumentou para 31% das empresas que possuem um provedor que as apoia na gestão.

Fonte: Guia da Farmácia

Imagem: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário