A INFOX Tecnologia, empresa especializada em soluções financeiras para o varejo, lançou, durante o Conexão Farma 2025, a sua mais nova plataforma: o INFOX Payments. A solução foi desenvolvida para que donos e gestores de farmácias possam ofertar crédito próprio e serviços financeiros aos seus clientes, trazendo mais autonomia, rentabilidade e, principalmente, fidelização dos clientes.
Diferencial competitivo
Com a expansão das grandes redes, o mercado farmacêutico está cada vez mais competitivo, e oferecer condições diferenciadas de pagamento pode ser o fator decisivo para atrair e fidelizar clientes. O diretor comercial da INFOX, Luis Augusto Barbieri, explica como é possível enfrentar este desafio:
“A solução INFOX Payments permite que farmácias administrem sua própria operação de crédito, oferecendo condições personalizadas e aumentando a rentabilidade através de tarifas, taxas e na atração e fidelização de clientes”, diz.
Com o gerenciamento direto do crédito, as farmácias passam a ter maior previsibilidade financeira e controle sobre suas vendas a prazo. Além disso, os clientes ganham mais comodidade e acesso a formas de pagamento flexíveis, resultando em maior satisfação e recorrência de compras.
Dentre os serviços financeiros oferecidos pela plataforma estão: cartão de crédito private label; crediário digital (CDC); crédito pessoal; recebimento de contas; FIDC para antecipação de capital de giro; cartões empresa de relacionamento; cartões pré-pago; cartão presente; aplicativo personalizado para clientes e a possibilidade de potencializar programas de fidelidade.
Relatórios e inteligência para gestão eficiente
A segurança é um fator essencial na operação de oferta de crédito e, como explica Barbieri: “a solução INFOX Payments oferece uma atribuição de limite personalizada, alinhada à política de crédito da loja. Com integração aos principais bureaus de crédito, é possível ter uma análise criteriosa que equilibra a redução do risco de inadimplência com a maximização das vendas. Além disso, a solução disponibiliza relatórios de indicadores de negócio em tempo real, permitindo ao lojista tomar decisões estratégicas com mais precisão e segurança”.
Barbieri destaca ainda um exemplo claro do impacto positivo da gestão de crédito próprio com o case da rede Farmácias São João, cliente da INFOX há 4 anos. “Durante esse período, a empresa conseguiu dobrar seu faturamento ao assumir a operação de crédito. Utilizando a solução INFOX Payments, a rede obteve total controle sobre suas vendas a prazo, um sistema robusto de análise de crédito e mais segurança nas transações. Essa inteligência operacional trouxe resultados expressivos e consolidou a
estratégia da rede” explica o Diretor Comercial.
Fonte: INFOX
Foto: Shutterstock
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