fbpx

Inscrições abertas para curso de educação em diabetes

Realizada em São Paulo e Goiânia, ação é promovida pela ADJ Diabetes Brasil e Sociedade Brasileira de Diabetes

A educação em diabetes torna-se cada vez mais necessária. Afinal, a doença afeta 16 milhões de brasileiros e, segundo pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, 77,2% dos indivíduos com diabetes tipo 2 não aderem ao tratamento.

Para reverter este panorama, as diversas associações de pacientes, assim como a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), sociedade científica responsável pelas diretrizes da doença no País, estão de acordo com o uso da educação como principal garantia de compreensão e adesão ao tratamento e com a qualificação dos profissionais de saúde para uso desta ferramenta.

Veja Mais

Neste cenário, a ADJ e SBD, com o apoio da Regional América Central e do Sul da International Diabetes Federation (IDF-SACA), vem há 11 anos realizando o Curso de Qualificação de Profissional de Saúde em Educação em Diabetes e atingindo todas as regiões do País.

Hoje, mais de 2000 profissionais foram qualificados e desenvolveram projetos e serviços em suas respectivas regiões, envolvendo outros profissionais e pacientes, e mudaram o panorama do tratamento e autocuidado do diabetes no Brasil.

Inscrições abertas para 2019

Para 2019, estão abertas as inscrições para as 37ª e 38ª edições do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes, que ocorrerão entre os dias 26 e 29 de junho, no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, e entre os dias 4 e 8 de novembro na Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – SEST, em Goiânia.

Premiado pela Associação Latino Americana de Diabetes (ALAD) como Programa de Referência de Educação em Diabetes, o curso visa estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. Podem participar e se qualificar profissionais de saúde com nível superior. Entre eles, enfermeiros, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, psicólogos, educadores físicos e profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes das áreas: pública, privada, ONGs e educacionais.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências, além dos debates, do crescimento e da conscientização de todos com relação aos direitos do acesso ao tratamento e às políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão.

 

Educação em diabetes: Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde

Cidade: São Paulo

Local: Centro Universitário São Camilo. Rua Raul Pompeia, 144, Pompeia

Data: 26 a 29 de junho de 2019

Valor do investimento: De acordo com o lote, na ficha de inscrição

Inscrições: www.adj.org.br

 

Cidade: Goiânia

Local: Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – SEST. Rua 26, 52, Jardim Santo Antonio

Data: 26 a 29 de junho de 2019

Valor do investimento: de acordo com o lote, na ficha de inscrição

Inscrições: www.adj.org.br

 

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

Mitos e verdades sobre osteoporose

Deixe um comentário