Inscrições abertas para curso de educação em diabetes

Realizada em São Paulo e Goiânia, ação é promovida pela ADJ Diabetes Brasil e Sociedade Brasileira de Diabetes

A educação em diabetes torna-se cada vez mais necessária. Afinal, a doença afeta 16 milhões de brasileiros e, segundo pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, 77,2% dos indivíduos com diabetes tipo 2 não aderem ao tratamento.

Para reverter este panorama, as diversas associações de pacientes, assim como a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), sociedade científica responsável pelas diretrizes da doença no País, estão de acordo com o uso da educação como principal garantia de compreensão e adesão ao tratamento e com a qualificação dos profissionais de saúde para uso desta ferramenta.

Neste cenário, a ADJ e SBD, com o apoio da Regional América Central e do Sul da International Diabetes Federation (IDF-SACA), vem há 11 anos realizando o Curso de Qualificação de Profissional de Saúde em Educação em Diabetes e atingindo todas as regiões do País.

Hoje, mais de 2000 profissionais foram qualificados e desenvolveram projetos e serviços em suas respectivas regiões, envolvendo outros profissionais e pacientes, e mudaram o panorama do tratamento e autocuidado do diabetes no Brasil.

Inscrições abertas para 2019

Para 2019, estão abertas as inscrições para as 37ª e 38ª edições do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes, que ocorrerão entre os dias 26 e 29 de junho, no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, e entre os dias 4 e 8 de novembro na Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – SEST, em Goiânia.

Premiado pela Associação Latino Americana de Diabetes (ALAD) como Programa de Referência de Educação em Diabetes, o curso visa estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. Podem participar e se qualificar profissionais de saúde com nível superior. Entre eles, enfermeiros, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, psicólogos, educadores físicos e profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes das áreas: pública, privada, ONGs e educacionais.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências, além dos debates, do crescimento e da conscientização de todos com relação aos direitos do acesso ao tratamento e às políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão.

 

Educação em diabetes: Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde

Cidade: São Paulo

Local: Centro Universitário São Camilo. Rua Raul Pompeia, 144, Pompeia

Data: 26 a 29 de junho de 2019

Valor do investimento: De acordo com o lote, na ficha de inscrição

Inscrições: www.adj.org.br

 

Cidade: Goiânia

Local: Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – SEST. Rua 26, 52, Jardim Santo Antonio

Data: 26 a 29 de junho de 2019

Valor do investimento: de acordo com o lote, na ficha de inscrição

Inscrições: www.adj.org.br

 

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

Mitos e verdades sobre osteoporose

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário