O e-commerce tem utilizado as redes sociais de diferentes maneiras, seja como canal de divulgação, seja para vendas. Segundo dados da Nuvemshop, quase 2 milhões de pedidos do e-commerce registrados em pequenas e médias empresas (PMEs) vieram a partir de divulgações nas redes sociais. Isso representa um crescimento de 27% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2023.
O levantamento mostra que a quantidade de pedidos feitos em razão das redes sociais representou 24% de todos os pedidos feitos no semestre (8,4 milhões) em (PMEs) do e-commerce.
O Instagram gerou a maioria das vendas das PMEs online, contabilizando 89% dos pedidos feitos ou cerca de 1,6 milhão de pedidos. A lista conta ainda com Facebook (8,4%), YouTube (1,6%) e TikTok (0,9%).
Para Babi Tonhela, gerente sênior do Ecommerce na Prática, escola de e-commerce da Nuvemshop, empreender no ambiente digital exige uma presença estratégica nas redes sociais.
“Essas plataformas influenciam cada vez mais o comportamento de diferentes tipos de consumidor, e o sucesso de um negócio pode depender da capacidade do lojista de se adaptar e aproveitar as oportunidades que existem através dessas mídias”, explica Babi.
Fonte: E-commerce Brasil
Foto: Shutterstock
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