HPC

Cresce interesse do público masculino por cosméticos naturais

No último ano, mais de 13% das buscas dos produtos da linha de fitocosméticos da Herbarium foram realizadas por homens

A Herbarium, referência em Fitoterápicos no Brasil, registrou aumento do interesse do público masculino por sua gama de produtos naturais de beleza. Mesmo o target da marca sendo predominantemente feminino, no último ano, mais de 13% das buscas pelos produtos Musquée – 1ª linha de fitocosméticos à base de óleo de Rosa Mosqueta – foram realizadas por homens. Com isso, a Herbarium passa a atingir um público mais plural. 

“Acreditamos que esse impulso de homens em busca de fitocosméticos, se deve a maior preocupação com o autocuidado, principalmente, em relação aos cuidados com o rosto, barba e cabelo. Inclusive, tanto o público feminino quanto masculino, tem se interessado, cada vez mais, por cosméticos naturais, que cuidam da beleza de dentro para fora. E essa é uma das nossas missões na Herbarium”, afirma Mariana Corrêa, gerente de Produtos da Herbarium.

Segundo a executiva, todos os produtos da linha Musquée são desenvolvidos pensando nos diferentes tipos de pele. Além de veganos (sem nenhum teste ou ativo de origem animal), são elaborados à base do óleo de Rosa Mosqueta, com fragrância natural e óleos essenciais, ideal para quem busca a beleza sustentável.

Neste cenário, estudo recente da Kantar Worldpanel mostra que mais de 50% dos consumidores preferem produtos naturais, sejam orgânicos, terapêuticos ou à base de ervas, sem sulfato ou não poluentes. Já dados da Nielsen revelam que os itens cruelty free (produzidos sem testes em animais) têm crescimento 61% maior em comparação com os que realizam esse tipo de experiência. Os itens desenvolvidos com ingredientes naturais mostraram crescimento de 124%.

Com alto poder de hidratação, nutrição e renovação da pele, a nova linha Musquée, da Herbarium, pode ser encontrada nas principais redes de Farmácias do Brasil e no e-commerce (loja.herbarium.com.br) da marca.

Foto e fonte: Herbarium

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário