Itens de Higiene & Beleza apresentam crescimento de 7%

Produtos estão cada vez mais presentes em farmácias

O crescimento da oferta de produtos de Higiene & Beleza (H&B), a expansão das marcas próprias e a reformulação de programas de fidelidade ao consumidor são os responsáveis por mudanças no conceito de farmácias no Brasil.

No ano passado, a venda de não medicamentos nas 25 redes associadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) contabilizou mais de R$ 14 bilhões e registrou alta de 7%. Os itens H&B e de conveniência já representam 32% do volume total de vendas.

“Foi-se o tempo das perfumarias de bairro. Hoje, as grandes redes de farmácias oferecem um mix variado de produtos em um único lugar, o que é sinônimo de conforto e conveniência para o consumidor. Elas vêm se tornando verdadeiras ‘lojas de saúde e beleza”, comenta o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto. “Há cada vez mais produtos voltados para o bem-estar, sem que os medicamentos tradicionais percam espaço”, finaliza.

Fonte: Brazil Beauty News
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário