Itens de Higiene & Beleza apresentam crescimento de 7%

Produtos estão cada vez mais presentes em farmácias

O crescimento da oferta de produtos de Higiene & Beleza (H&B), a expansão das marcas próprias e a reformulação de programas de fidelidade ao consumidor são os responsáveis por mudanças no conceito de farmácias no Brasil.

No ano passado, a venda de não medicamentos nas 25 redes associadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) contabilizou mais de R$ 14 bilhões e registrou alta de 7%. Os itens H&B e de conveniência já representam 32% do volume total de vendas.

“Foi-se o tempo das perfumarias de bairro. Hoje, as grandes redes de farmácias oferecem um mix variado de produtos em um único lugar, o que é sinônimo de conforto e conveniência para o consumidor. Elas vêm se tornando verdadeiras ‘lojas de saúde e beleza”, comenta o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto. “Há cada vez mais produtos voltados para o bem-estar, sem que os medicamentos tradicionais percam espaço”, finaliza.

Fonte: Brazil Beauty News
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário