Janssen anuncia antidepressivo em forma de spray nasal

Medicamento de ação rápida é composto por esketamina

A Janssen, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, anunciou hoje que a Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, aprovou o spray nasal SPRAVATO ™ (esketamina) CIII para uso em conjunto com um antidepressivo em adultos com Depressão Resistente ao Tratamento (TRD). Pessoas que estão atualmente lutando contra o Transtorno Depressivo Maior (MDD) são considerados acometidos por TRD se eles não responderam adequadamente a pelo menos dois antidepressivos de diferentes doses e duração adequadas no episódio depressivo atual.

Estima-se que, aproximadamente, um terço dos adultos dos EUA com TDM possui TRD. O SPRAVATO ™ traz uma advertência na embalagem referente a uma Estratégia de Avaliação e Mitigação de Riscos (REMS) e risco de pensamentos e comportamentos suicidas em pacientes pediátricos e adultos jovens. “Quando comecei o tratamento com esketamina e os meus sintomas começaram a aumentar, pude ver muito claramente o quão deprimido estava. Agora sou capaz de apreciar uma gama mais ampla de emoções do que quando estava deprimido. Meus objetivos de longo prazo tomaram forma e realmente parecem atingíveis ”, disse Robin P., um paciente de ensaios clínicos de esketamina.

O SPRAVATO ™ foi estudado em um robusto programa de testes clínicos de Fase 3 com mais de 1.700 adultos com TRD. Num estudo de curta duração, aqueles que tomaram SPRAVATO ™ e um antidepressivo tiveram melhora superior nos sintomas de depressão em quatro semanas, em comparação com aqueles que receberam um placebo e um antidepressivo oral. Em um estudo a longo prazo, os doentes em remissão estável a tomar SPRAVATO ™ que continuaram o tratamento com o medicamento foi 51% menos provável de recaída versus aqueles que mantiveram um regime de placebo e um antidepressivo oral. “SPRAVATO ™ tem o potencial de mudar o paradigma de tratamento e oferecer uma nova esperança para o estimado um terço das pessoas com transtorno depressivo maior que não responderam às terapias existentes”, disse o chefe global do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Janssen,  Mathai Mammen.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Infecção urinária: Mantecorp Farmasa traz nova apresentação para medicamento

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

6 Comentários

  1. Avatar

    Sou do Brasil e já tomei 12 tipos de antidepressivos sem sucesso. Dá pra importar esse medicamento? Porque aqui não tem algo que funcione.

Deixe um comentário