Janssen Brasil tem novo presidente

Roy Benchimol é o novo presidente da Janssen Brasil. A posição era ocupada anteriormente por Bruno Costa Gabriel, que assume a liderança comercial global da linha cardiovascular e metabolismo da Janssen

Roy Benchimol é o novo presidente da empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, Janssen Brasil. A posição era ocupada anteriormente por Bruno Costa Gabriel. Costa assumiu a liderança comercial global da linha cardiovascular e metabolismo da Janssen, nos Estados Unidos. Primordialmente, o executivo chega com o desafio de maximizar o acesso dos pacientes às terapias e dar continuidade ao crescimento da operação brasileira.

Roy é argentino e traz na bagagem uma experiência acumulada como presidente da Janssen América Latina Sul, que engloba Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Nessa experiência ele atuou nos últimos três anos. Durante esse período, a região obteve forte crescimento. Isso ocorreu graças ao lançamento de novos medicamentos e à ampliação de acesso a produtos chave da empresa.

Na Janssen desde 2007, o executivo integrou a equipe de marketing estratégico da América Latina e ocupou a posição de diretor comercial da América Latina Norte. Recentemente, atuou como membro do Comitê Executivo da Câmara de Especialidades Médicas. Ademais, atuou no board da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, ambas na Argentina.

Roy é formado em farmácia pela Universidade de Buenos Aires (UBA) e possui MBA pela Universidade de Salvador. Além disso, Roy possui especialização em marketing pela Pontifícia Universidade Católica da Argentina (UCA).

Foto: Johnson & Johnson
Fonte: Johnson & Johnson

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário