Johnson & Johnson anuncia acordo para adquirir Auris Health

Aquisição acelerará a entrada da empresa na área da robótica

Focada na criação da próxima geração de cirurgias, a Johnson & Johnson anunciou que a subsidiária Ethicon, Inc. entrou em um acordo definitivo para adquirir a Auris Health, Inc. por, aproximadamente, US$ 3,4 bilhões em dinheiro. A Auris Health é uma desenvolvedora privada de tecnologias robóticas, inicialmente focada no câncer de pulmão, com uma plataforma aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) atualmente usada em procedimentos diagnósticos e terapêuticos broncoscópicos.

Essa aquisição acelerará a entrada da Johnson & Johnson na robótica, com potencial de crescimento e expansão para outros aplicativos de intervenção. O fechamento está sujeito a autorização antitruste e outras condições habituais de fechamento. A transação deverá ser concluída até o final do segundo trimestre de 2019.  “Nesta nova era de cuidados de saúde, pretendemos simplificar a cirurgia, aumentar a eficiência, reduzir complicações e melhorar os resultados para os pacientes, tornando a cirurgia mais segura”, disse a vice-presidente executiva da Worldwide Devices – Medical Devices da empresa, Ashley McEvoy.

“Estamos entusiasmados por nos unirmos à Johnson & Johnson para ajudar a ultrapassar os limites do que é possível na robótica médica e melhorar a vida de pacientes em todo o mundo. Juntos, poderemos acelerar dramaticamente nossa inovação coletiva de produtos para desenvolver novas soluções de intervenção que redefinam os resultados ideais para os pacientes ”, disse  o CEO e fundador da Auris Health, Frederic Moll.

Com o foco atual da Auris Health no câncer de pulmão, a tecnologia robótica da Monarch Platform desempenhará um papel importante na Iniciativa de Câncer de Pulmão da Johnson & Johnson, permitindo o desenvolvimento de uma solução digital diferenciada que aborda as principais etapas da jornada de tratamento do câncer de pulmão, do diagnóstico à intervenção em estágio inicial. Este movimento também é complementar à aquisição da tecnologia robótica da Orthotaxy para ortopedia e ao desenvolvimento contínuo da Verb Surgical Platform, por meio de uma parceria estratégica com a Verily.

A Johnson & Johnson está criando um ecossistema digital conectado, centrado em torno do uso de dados para melhorar os resultados dos pacientes, utilizando a tecnologia robótica de classe mundial. Esse ecossistema capacitará os pacientes a cuidar de sua saúde, orientará os cirurgiões por meio de procedimentos e os ajudará a aprimorar suas habilidades e permitirá que os sistemas de saúde ofereçam procedimentos mais consistentes e, ao mesmo tempo, gerenciem os custos.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

GSK confirma aquisição da Tesaro por US$ 5,1 bilhões

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário