fbpx

Johnson & Johnson anuncia acordo para adquirir Auris Health

Aquisição acelerará a entrada da empresa na área da robótica

Focada na criação da próxima geração de cirurgias, a Johnson & Johnson anunciou que a subsidiária Ethicon, Inc. entrou em um acordo definitivo para adquirir a Auris Health, Inc. por, aproximadamente, US$ 3,4 bilhões em dinheiro. A Auris Health é uma desenvolvedora privada de tecnologias robóticas, inicialmente focada no câncer de pulmão, com uma plataforma aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) atualmente usada em procedimentos diagnósticos e terapêuticos broncoscópicos.

Essa aquisição acelerará a entrada da Johnson & Johnson na robótica, com potencial de crescimento e expansão para outros aplicativos de intervenção. O fechamento está sujeito a autorização antitruste e outras condições habituais de fechamento. A transação deverá ser concluída até o final do segundo trimestre de 2019.  “Nesta nova era de cuidados de saúde, pretendemos simplificar a cirurgia, aumentar a eficiência, reduzir complicações e melhorar os resultados para os pacientes, tornando a cirurgia mais segura”, disse a vice-presidente executiva da Worldwide Devices – Medical Devices da empresa, Ashley McEvoy.

Veja Mais

“Estamos entusiasmados por nos unirmos à Johnson & Johnson para ajudar a ultrapassar os limites do que é possível na robótica médica e melhorar a vida de pacientes em todo o mundo. Juntos, poderemos acelerar dramaticamente nossa inovação coletiva de produtos para desenvolver novas soluções de intervenção que redefinam os resultados ideais para os pacientes ”, disse  o CEO e fundador da Auris Health, Frederic Moll.

Com o foco atual da Auris Health no câncer de pulmão, a tecnologia robótica da Monarch Platform desempenhará um papel importante na Iniciativa de Câncer de Pulmão da Johnson & Johnson, permitindo o desenvolvimento de uma solução digital diferenciada que aborda as principais etapas da jornada de tratamento do câncer de pulmão, do diagnóstico à intervenção em estágio inicial. Este movimento também é complementar à aquisição da tecnologia robótica da Orthotaxy para ortopedia e ao desenvolvimento contínuo da Verb Surgical Platform, por meio de uma parceria estratégica com a Verily.

A Johnson & Johnson está criando um ecossistema digital conectado, centrado em torno do uso de dados para melhorar os resultados dos pacientes, utilizando a tecnologia robótica de classe mundial. Esse ecossistema capacitará os pacientes a cuidar de sua saúde, orientará os cirurgiões por meio de procedimentos e os ajudará a aprimorar suas habilidades e permitirá que os sistemas de saúde ofereçam procedimentos mais consistentes e, ao mesmo tempo, gerenciem os custos.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

GSK confirma aquisição da Tesaro por US$ 5,1 bilhões

 

Deixe um comentário