Johnson’s reformula produtos para bebês

Novo portfólio chegará às gôndolas do Brasil entre janeiro e fevereiro de 2019

Para atender a demanda das famílias da geração millennials, a Johnson’s acaba de anunciar uma reformulação em todo o seu portfólio de produtos infantis, que está no mercado nacional há mais de 80 anos. Para tanto, ouviu 26 mil mães, pais e cuidadores de todo o mundo, e em co-criação com esse público, anunciou uma grande transformação da marca. A modernização de Johnson’s inclui o lançamento do novo posicionamento “Pureza que Inspira”, além da reformulação dos produtos. Todos eles ganharam novas embalagens mais modernas e simples, fórmulas mais puras e suaves e uma nova organização da marca pelas idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças. “Estamos certos de que estamos atendendo aos anseios de uma nova geração de mães e pais, que demandam produtos mais naturais, práticos e com informações detalhadas no rótulo sobre ingredientes”, afirma o diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, José Cirilo.

Os novos produtos Johnson’s chegarão às gôndolas do Brasil entre janeiro e fevereiro de 2019. Em 2018, os primeiros países a receberem os novos produtos são Estados Unidos, Índia, Austrália e Canadá. Em 2019, além do Brasil, também receberão a mudança, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, México, América Central, os demais países da América Latina, Arábia Saudita, Europa, Tailândia e Filipinas.

O que faz parte da transformação?

A Johnson’s passou a entregar fórmulas ainda mais puras e suaves, com mais de 90% dos ingredientes de origem natural. Os novos produtos foram desenvolvidos com apenas 2% dos ingredientes cosméticos disponíveis globalmente, acima dos padrões estabelecidos no mercado. Foram reduzidos em quase 50% o número de ingredientes das formulações, tornando a compreensão dos rótulos mais fácil. As novidades chegam ao mercado sem corantes e sulfatos, com agente de limpeza aveludado que espuma. Os frascos ainda trazem listados 100% dos componentes.

Para atender aos padrões de segurança estabelecidos pela marca, apenas 25% das fragrâncias usadas nos produtos cosméticos em todo o mundo puderam ser consideradas para o novo portfólio.

Os frascos, que não passavam por um processo de modernização desde 1973, também passaram por mudanças que facilitarão a experiência de compra do consumidor, como a de iconografia, que passa a ser mais clean e explicará quais produtos são os melhores para cada idade.

Pureza que inspira

Em dezembro, será lançada a maior campanha que a marca já fez, com o novo posicionamento “Pureza que inspira”. A estratégia de comunicação contará com um plano de mídia robusto e o objetivo será falar sobre a transformação da marca e o que está por trás do novo posicionamento. “Nossos principais objetivos são construir um novo território para Johnson’s, reforçar superioridade de nossos produtos por meio das novas fórmulas e nos estabelecer como marca que oferece um portfólio completo, moderno e seguro para todas as idades e estágios, de bebês até crianças”, finaliza Cirilo.

Fonte: Johnson’s

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário