Kerry inaugura fábrica de revestimentos de comprimidos em Barueri

Unidade produzirá sistemas de revestimentos para comprimidos sólidos para toda América Latina

Com 75 anos de experiência global, a divisão farmacêutica da Kerry, empresa especializada em soluções farmacêuticas, acaba de inaugurar uma fábrica focada em sistemas de revestimentos de comprimidos sólidos em Barueri, na Grande São Paulo. A unidade será responsável pela produção da linha SheffCoatTM para comercialização em toda a América Latina. “A linha Sheffcoat tem um sistema de revestimento pronto para aplicação, fabricado tanto incolor quanto colorido, otimizando a performance e eficiência das formas farmacêuticas sólidas, principalmente, comprimidos. A Kerry tem uma linha de sistemas de revestimentos que atende os requisitos técnicos e regulatórios de acordo com as necessidades dos clientes em todas as regiões”, explica a diretora comercial de Farma da Kerry para América Latina, Nancy Perini, acrescentando que, hoje, a empresa oferece soluções completas e tecnologias para a indústria farmacêutica: como sistemas de revestimento, polímeros de HPMC, lactoses, aromas, enzimas, proteínas, probióticos, óleos encapsulados, fibras, emulsificantes, agentes de imunidade carragenas e meios de cultura.

Na fábrica de Barueri, há um espaço dedicado para a produção de insumos destinados à aplicação farmacêutica e os recursos são similares à Kerry Global tendo monitoramento pelo sistema SAP. “A unidade é uma conquista importante da Kerry e permitirá novos avanços e agilidade para soluções no mercado de sistemas de revestimentos de comprimidos. A abertura dessa fábrica traduz a importância do negócio da América Latina para a Kerry”, aponta a diretora comercial de Farma para América Latina, Nancy Perini.

Hoje, a Kerry oferece soluções completas e tecnologias para a indústria farmacêutica, como sistemas de revestimento, polímeros de HPMC, lactoses, aromas, enzimas, proteínas, probióticos, óleos encapsulados, fibras, emulsificantes, agentes de imunidade carragenas e meios de cultura. Atualmente, a empresa tem atuação global e está presente em 140 países, com 64 escritórios e centros de Pesquisa & Desenvolvimento, dois centros globais de inovação e tecnologia e seis centros de desenvolvimento e aplicações regionais, onde emprega 24.000 profissionais, sendo 900 cientistas.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

Roche adquire empresa de terapia genética por US$ 4,3 bilhões

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário