fbpx

Kerry inaugura fábrica de revestimentos de comprimidos em Barueri

Unidade produzirá sistemas de revestimentos para comprimidos sólidos para toda América Latina

Com 75 anos de experiência global, a divisão farmacêutica da Kerry, empresa especializada em soluções farmacêuticas, acaba de inaugurar uma fábrica focada em sistemas de revestimentos de comprimidos sólidos em Barueri, na Grande São Paulo. A unidade será responsável pela produção da linha SheffCoatTM para comercialização em toda a América Latina. “A linha Sheffcoat tem um sistema de revestimento pronto para aplicação, fabricado tanto incolor quanto colorido, otimizando a performance e eficiência das formas farmacêuticas sólidas, principalmente, comprimidos. A Kerry tem uma linha de sistemas de revestimentos que atende os requisitos técnicos e regulatórios de acordo com as necessidades dos clientes em todas as regiões”, explica a diretora comercial de Farma da Kerry para América Latina, Nancy Perini, acrescentando que, hoje, a empresa oferece soluções completas e tecnologias para a indústria farmacêutica: como sistemas de revestimento, polímeros de HPMC, lactoses, aromas, enzimas, proteínas, probióticos, óleos encapsulados, fibras, emulsificantes, agentes de imunidade carragenas e meios de cultura.

Na fábrica de Barueri, há um espaço dedicado para a produção de insumos destinados à aplicação farmacêutica e os recursos são similares à Kerry Global tendo monitoramento pelo sistema SAP. “A unidade é uma conquista importante da Kerry e permitirá novos avanços e agilidade para soluções no mercado de sistemas de revestimentos de comprimidos. A abertura dessa fábrica traduz a importância do negócio da América Latina para a Kerry”, aponta a diretora comercial de Farma para América Latina, Nancy Perini.

Veja Mais

Hoje, a Kerry oferece soluções completas e tecnologias para a indústria farmacêutica, como sistemas de revestimento, polímeros de HPMC, lactoses, aromas, enzimas, proteínas, probióticos, óleos encapsulados, fibras, emulsificantes, agentes de imunidade carragenas e meios de cultura. Atualmente, a empresa tem atuação global e está presente em 140 países, com 64 escritórios e centros de Pesquisa & Desenvolvimento, dois centros globais de inovação e tecnologia e seis centros de desenvolvimento e aplicações regionais, onde emprega 24.000 profissionais, sendo 900 cientistas.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

Roche adquire empresa de terapia genética por US$ 4,3 bilhões

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário