Kimberly-Clark Brasil anuncia Andrea Rolim como nova presidente da operação

Executiva será primeira mulher a assumir o cargo no Brasil

A Kimberly-Clark Brasil, multinacional americana líder no segmento de higiene pessoal, anuncia Andrea Rolim como nova líder da operação brasileira da companhia. A executiva assume efetivamente a partir do dia 14 de setembro e atuará no escritório da empresa, localizado em São Paulo; onde responderá diretamente para Sérgio Cruz, presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

A nova Presidente chega com o desafio de dar continuidade aos projetos e estratégias de crescimento da Kimberly-Clark no País, por meio de suas marcas sinônimos de categoria: Huggies, Neve, Kleenex, Scott, Intimus e Plenitud.

“É com muita alegria que celebramos a chegada da Andrea ao nosso board. Este é um passo muito importante para a Kimberly-Clark no Brasil ao ter no comando, uma mulher inspiradora, com muita bagagem e conhecimento. A presença dela ao time será fundamental para manter a nossa operação local como uma das mais estratégicas em esfera global; além de se tornar uma grande fonte de inspiração para construirmos futuras lideranças na companhia”, destaca Cruz.

Nova presidente da operação da Kimberly-Clark no Brasil

Com bagagem de mais de 25 anos de experiência na indústria, a nova comandante da Kimberly-Clark no Brasil tem histórico comprovado de sucesso; projetando e executando estratégias que fortalecem o crescimento da receita, bem como construindo equipes de alto desempenho e aprimorando o engajamento organizacional. Além disso, Andrea tem ampla expertise em liderança multifuncional, estratégia, desenvolvimento de plano comercial e execução (marketing, finanças e vendas), gerenciamento de P&L e redesenho organizacional.

A executiva iniciou sua carreira na Unilever, onde esteve por 17 anos e ganhou ampla experiência em gestão de negócios e liderança. Sua escala e complexidade deram a profissional, a capacidade de liderar grandes negócios, assim, impulsionando estratégia, crescimento e excelência operacional.

Logo depois, Andrea vivenciou o outro lado do balcão atuando no Grupo Pão de Açúcar em que implantou um novo modelo de gestão levando a melhor integração com a área comercial, maiores taxas de crescimento e maior rentabilidade das categorias. Na sequência assumiu o desafio por cinco anos como GM da YUM Brands BR, liderando a estratégia da empresa e agendas de crescimento.

Por fim, a executiva foi CEO da Divisão de Healthcare da GSK no Brasil; onde foi responsável por liderar a recuperação da operação brasileira e construir um crescimento sustentável, assim, sendo eleita em 2018, como a General Manager do ano globalmente.

Foto e fonte: Kimberly-Clark

Deixe um comentário