A Kimberly-Clark foca em Inovação e adere ao projeto IPT Open Experience, iniciativa criada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
O projeto é uma parceria entre os setores público e privado.
Portanto, tem como objetivo conectar diversos atores em um ecossistema de inovação com foco em novas tecnologias.
O IPT Open Experience é, então, uma plataforma física que tem como objetivo desenvolver e incorporar inovação de alta tecnologia nos negócios por meio do modelo de inovação aberta.
Inovação: Kimberly-Clark adere ao projeto IPT Open Experience
A multinacional vai participar do projeto por meio do formato de hub.
Formato de hub é um ambiente criado para solucionar desafios tecnológicos das empresas por meio da interação com startups, pesquisadores e universidades.
Além de órgãos de governo e também outros atores do ecossistema de ciência, bem como tecnologia e inovação.
Dessa maneira, a multinacional terá acesso a um ambiente de troca de experiências e colaboração.
No hub, a companhia pretende focar em quatro frentes que fazem parte da sua atual agenda de inovação: sustentabilidade, materiais avançados, biotecnologia e nanotecnologia.
K-C Conecta
A multinacional vem, dessa maneira, investindo em metodologias ágeis, com o propósito de trazer um olhar de fora para solucionar os desafios da companhia com parceiros, startups, iniciativas de empreendedorismo social, grupos de inovação, entre outros.
Um exemplo é o K-C Conecta, programa de conexão com start ups da Kimberly-Clark, que selecionou 10 startups que estão trabalhando para encontrar soluções inovadoras para os desafios de negócio da Kimberly, assim, com foco em proporcionar novas experiências para os clientes e consumidores.
Kimberly-Clark reduz a zero a destinação de resíduos para aterros em suas fábricas
Fonte: Kimberly-Clark Brasil
Foto: Shutterstock