Com a liberação do projeto de reforma e ampliação das atuais instalações da indústria, entregue no primeiro dia de abril pelo Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, a Kley Hertz Farmacêutica dá mais um passo no plano de expansão, iniciando as obras da primeira fase, ainda neste mês.
O investimento inicial de R$ 25 milhões será destinado para a ampliação da fábrica de sólidos (área total de quatro mil metros quadrados), e a incorporação de novas tecnologias, com entrega prevista para dezembro de 2019.
Nos próximos cinco anos, a farmacêutica, localizada no 4º distrito de Porto Alegre, fará o investimento de R$ 100 milhões nas obras que garantirão a duplicação da capacidade fabril, chegando a 28 mil metros quadrados, e criará aproximadamente 70 empregos diretos e 45 indiretos, segundo o diretor presidente da empresa, Arthur Leite Hertz.
A Kley Hertz possui, hoje, em seu portfólio, mais de 60 marcas reconhecidas pelo mercado. Entre elas: Resfenol, Helioderm, Periotrat, Ritmoneuran, Hepatilon, Dentalfix, Proctosan e Suprasenior. Este portfólio está distribuído em cerca de 65 mil farmácias em todo o País e a organização hoje emprega mais de 900 funcionários entre a fábrica e seus centros de distribuição em Porto Alegre (RS), Cotia (SP) e Contagem (MG). A companhia está as maiores indústrias farmacêuticas Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) do mercado nacional.
Fonte: Guia da Farmácia
Imagem: divulgação
Hipolabor contrata farmacêutico para atuar na fábrica de Minas Gerais