A KY®, marca global de saúde íntima, anuncia a chegada da linha KY® CLINICAL ao mercado brasileiro. De acordo com a empresa, a novidade representa um movimento estratégico da marca, que atende a um público cada vez mais diverso e exigente, indo além do cuidado íntimo feminino para oferecer soluções que contemplam diferentes identidades de gênero e necessidades de saúde íntima.
O primeiro passo da linha KY® CLINICAL foi dado em 2022, com o lançamento do KY® Hidratante Intravaginal, que enfrentam o ressecamento vaginal — condição que pode afetar 17% das mulheres com idade entre 18 e 50 anos têm sua vida sexual prejudicada devido a secura da vagina.
Agora, a linha ganha três novos itens:
KY® Lenços Umedecidos Íntimos: indicados para manter a higiene íntima diária. Com fórmula hipoalergênica e sem fragrância, eles respeitam o pH natural da região íntima feminina graças ao ácido láctico. Livres de parabenos, álcool etílico e propilenoglicol.
KY® Sabonete Íntimo Calmante: hipoalergênico e livre de sulfatos, parabenos e corantes, é ideal para peles sensíveis e uso diário. Formulado para aliviar coceiras e desconfortos por até 12 horas, promove sensação de hidratação e proteção à região íntima. Com pH compatível com a acidez natural da vulva (entre 3,8 e 4,5), combina ingredientes potentes como glicina — antioxidante e regeneradora —, extrato de amora negra — com ação calmante e anti-inflamatória — e prebióticos, que ajudam a manter o equilíbrio da microbiota local.
KY® Sabonete Íntimo Proctológico: desenvolvido para o cuidado da região anal, esse sabonete oferece ação calmante, alívio de coceiras e auxilia na regeneração de microfissuras, promovendo sensação de hidratação e proteção. Sua fórmula respeita o pH neutro da região (entre 6,0 e 7,0) e combina ativos como glicina, com propriedades antioxidantes e regeneradoras, e extrato de mático, conhecido por sua ação anti-inflamatória, calmante e suavizante. Os prebióticos ajudam a manter o equilíbrio da microbiota local. Hipoalergênico e livre de sulfatos, parabenos e corantes, é ideal para peles sensíveis e uso contínuo.
“O mercado de saúde íntima está em plena ebulição. As mulheres, finalmente, estão sendo ouvidas e assistidas com produtos de altíssima qualidade, que preservam e restauram a saúde da região íntima. E a KY®, como marca líder, tem um papel fundamental nesse movimento. Saúde íntima é, antes de tudo, uma questão de bem-estar e qualidade de vida. Esse é o propósito pelo qual existimos: o prazer de se cuidar e se cuidar para ter prazer. Está no nosso manifesto, no nosso DNA e é o que nos move todos os dias”, afirma Luiz Trindade, diretor de marketing da KY®.
Fonte e foto: KY®