La Roche-Posay lança campanha sobre impacto dos problemas de pele na qualidade de vida

Estudos mostram que esses problemas de pele têm um impacto mais profundo em nossas vidas do que pensamos e representam hoje uma verdadeira questão de saúde pública

É um fato. Hoje, quase 2 bilhões de pessoas em todo o mundo sofrem de problemas de pele, seja em maior ou menor proporção.

Desde falta de sono, baixa autoestima, ansiedade, pressão social, até faltas à escola e ao trabalho, estudos mostram que esses problemas de pele têm, portanto, um impacto mais profundo em nossas vidas do que pensamos e representam hoje uma verdadeira questão de saúde pública.

Dessa maneira, a La Roche-Posay está há mais de 40 anos trabalhando lado a lado com médicos, cientistas e dermatologistas para ajudar a população a prevenir e superar os impactos provocados pelos problemas de pele.

Ao longo de muitos anos, a marca segue conduzindo estudos para compreender melhor sobre esses impactos na qualidade de vida mostrando que a dermatologia pode realmente mudar vidas.

La Roche-Posay mostra impacto dos problemas de pele

Como um primeiro passo, La Roche-Posay realizou, em novembro passado, um evento mundial reunindo 5.000 dermatologistas, jornalistas e influenciadores do mundo inteiro.

Hoje, a marca está dando um passo adiante com uma nova campanha institucional para aumentar o conhecimento e homenagear todas essas mulheres e homens que lutam diariamente por uma pele saudável.

Com um filme estrelado por pessoas reais, com problemas de pele reais, a campanha tem um objetivo simples:

Dar voz a todos que sofrem em silêncio, mostrar que não estão sozinhos e que existem soluções dermatológicas que transformam vidas.

Saúde pública  

Certamente, no mundo inteiro, os problemas de pele são uma preocupação importante, crescente e ainda assim subestimada.

Estudos mostram que problemas de pele podem impactar sua vida diária. Falta de sono, baixa autoconfiança, ansiedade, fobia social…

Esses são apenas alguns exemplos do impacto dos problemas de pele na qualidade de vida, de acordo com os estudos clínicos mais recentes.

Em 2020, então, a La Roche-Posay, conduziu uma revisão científica exclusiva para entender melhor o impacto desses problemas de pele.

Dezesseis anos após seu primeiro estudo sobre qualidade de vida (2006), os aprendizados são muito claros: os problemas de pele vão muito além da pele.

Eles podem ter um forte impacto no bem-estar, na vida diária, no absenteísmo escolar e no trabalho.

Em 2020, La Roche-Posay também fez parceria com a GlobalSkin, uma organização sem fins lucrativos composta por associações de pacientes dermatológicos do mundo inteiro.
Tanto GlobalSkin quanto La Roche-Posay compartilham, então, os objetivos de promover a dermatologia e fortalecer a voz dos pacientes.
A saber, a GlobalSkin desenvolveu um projeto de pesquisa global inovador, a Pesquisa Global de Impacto em Pacientes de Doenças Dermatológicas.
Seu objetivo, então, é medir a carga global de doenças dermatológicas em amplo espectro, desenvolvendo e usando um novo instrumento de medição inovador. 
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário