
Desde falta de sono, baixa autoestima, ansiedade, pressão social, até faltas à escola e ao trabalho, estudos mostram que esses problemas de pele têm, portanto, um impacto mais profundo em nossas vidas do que pensamos e representam hoje uma verdadeira questão de saúde pública.
Ao longo de muitos anos, a marca segue conduzindo estudos para compreender melhor sobre esses impactos na qualidade de vida mostrando que a dermatologia pode realmente mudar vidas.
La Roche-Posay mostra impacto dos problemas de pele
Como um primeiro passo, La Roche-Posay realizou, em novembro passado, um evento mundial reunindo 5.000 dermatologistas, jornalistas e influenciadores do mundo inteiro.
Hoje, a marca está dando um passo adiante com uma nova campanha institucional para aumentar o conhecimento e homenagear todas essas mulheres e homens que lutam diariamente por uma pele saudável.
Com um filme estrelado por pessoas reais, com problemas de pele reais, a campanha tem um objetivo simples:
Dar voz a todos que sofrem em silêncio, mostrar que não estão sozinhos e que existem soluções dermatológicas que transformam vidas.
Saúde pública
Certamente, no mundo inteiro, os problemas de pele são uma preocupação importante, crescente e ainda assim subestimada.
Estudos mostram que problemas de pele podem impactar sua vida diária. Falta de sono, baixa autoconfiança, ansiedade, fobia social…
Esses são apenas alguns exemplos do impacto dos problemas de pele na qualidade de vida, de acordo com os estudos clínicos mais recentes.
Em 2020, então, a La Roche-Posay, conduziu uma revisão científica exclusiva para entender melhor o impacto desses problemas de pele.
Dezesseis anos após seu primeiro estudo sobre qualidade de vida (2006), os aprendizados são muito claros: os problemas de pele vão muito além da pele.
Eles podem ter um forte impacto no bem-estar, na vida diária, no absenteísmo escolar e no trabalho.
