Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Saúde

La Roche-Posay lança campanha sobre impacto dos problemas de pele na qualidade de vida

Por Guia da Farmácia 16 de abril de 2021 Atualizado em: 14 de abril de 2021 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
La Roche-Posay-pele
É um fato. Hoje, quase 2 bilhões de pessoas em todo o mundo sofrem de problemas de pele, seja em maior ou menor proporção.

Desde falta de sono, baixa autoestima, ansiedade, pressão social, até faltas à escola e ao trabalho, estudos mostram que esses problemas de pele têm, portanto, um impacto mais profundo em nossas vidas do que pensamos e representam hoje uma verdadeira questão de saúde pública.

Dessa maneira, a La Roche-Posay está há mais de 40 anos trabalhando lado a lado com médicos, cientistas e dermatologistas para ajudar a população a prevenir e superar os impactos provocados pelos problemas de pele.

Ao longo de muitos anos, a marca segue conduzindo estudos para compreender melhor sobre esses impactos na qualidade de vida mostrando que a dermatologia pode realmente mudar vidas.

La Roche-Posay mostra impacto dos problemas de pele

Como um primeiro passo, La Roche-Posay realizou, em novembro passado, um evento mundial reunindo 5.000 dermatologistas, jornalistas e influenciadores do mundo inteiro.

Hoje, a marca está dando um passo adiante com uma nova campanha institucional para aumentar o conhecimento e homenagear todas essas mulheres e homens que lutam diariamente por uma pele saudável.

Com um filme estrelado por pessoas reais, com problemas de pele reais, a campanha tem um objetivo simples:

Dar voz a todos que sofrem em silêncio, mostrar que não estão sozinhos e que existem soluções dermatológicas que transformam vidas.

Saúde pública  

Certamente, no mundo inteiro, os problemas de pele são uma preocupação importante, crescente e ainda assim subestimada.

Estudos mostram que problemas de pele podem impactar sua vida diária. Falta de sono, baixa autoconfiança, ansiedade, fobia social…

Esses são apenas alguns exemplos do impacto dos problemas de pele na qualidade de vida, de acordo com os estudos clínicos mais recentes.

Em 2020, então, a La Roche-Posay, conduziu uma revisão científica exclusiva para entender melhor o impacto desses problemas de pele.

Dezesseis anos após seu primeiro estudo sobre qualidade de vida (2006), os aprendizados são muito claros: os problemas de pele vão muito além da pele.

Eles podem ter um forte impacto no bem-estar, na vida diária, no absenteísmo escolar e no trabalho.

Em 2020, La Roche-Posay também fez parceria com a GlobalSkin, uma organização sem fins lucrativos composta por associações de pacientes dermatológicos do mundo inteiro.
Tanto GlobalSkin quanto La Roche-Posay compartilham, então, os objetivos de promover a dermatologia e fortalecer a voz dos pacientes.
A saber, a GlobalSkin desenvolveu um projeto de pesquisa global inovador, a Pesquisa Global de Impacto em Pacientes de Doenças Dermatológicas.
Seu objetivo, então, é medir a carga global de doenças dermatológicas em amplo espectro, desenvolvendo e usando um novo instrumento de medição inovador. 
Como manter uma rotina de cuidados com a pele?
Fonte: La Roche-Posay
Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

17 de novembro de 2025
Dormir bem é o novo skincare

Dormir bem é o novo skincare

17 de novembro de 2025
Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

17 de novembro de 2025
Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

17 de novembro de 2025
Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

17 de novembro de 2025