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Labi vende check-up em farmácias da Pague Menos por 118 reais

Exame da Labi na Pague Menos mede colesterol, glicemia, dentre outros fatores e pode ser feito com coleta domiciliar

A rede de laboratórios Labi começou a vender check-ups em lojas da rede de farmácias Pague Menos.

Os exames custam a partir de 118 reais e podem ser comprados em 32 farmácias da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A parceria faz parte de uma estratégia do Labi para ampliar seu acesso a um público que não tem plano de saúde.

“Quem não tem plano em geral vai ao médico só quando sente algum sintoma. Mas existem doenças que são silenciosas, não têm sintomas, e de repente podem levar a um problema sério ou até à morte, como problemas vasculares, HIV e diabetes. São doenças que podem ser detectadas com um exame relativamente simples e barato”, afirma o CEO do Labi Exames, Marcelo Noll Barboza.

Tipos de check-ups e testes oferecidos

Os check-ups oferecidos nas farmácias são de dois tipos.

Para homens e mulheres de até 45 anos, por 118 reais, e para homens e mulheres com 45 anos ou mais, por 138 reais.

São cerca de 14 testes em cada check-up, dentre eles colesterol, hemoglobina glicada e TSH.

Como funciona

Pela parceria, as farmácias da Pague Menos terão material de divulgação sobre o serviço e poderão vender os check-ups.

Ao comprar o serviço, o cliente recebe um código e pode fazer a coleta de sangue em uma unidade do Labi ou agendar a coleta em casa.

Feita a coleta, o cliente recebe o resultado online após alguns dias.

Todavia, os resultados possuem o que o Labi chama de “laudos auto-explicativos”.

Ou seja, são elaborados de forma a explicar ao paciente o que foi encontrado.

Caso algum dos exames indique algum problema, o Labi envia uma mensagem ao paciente indicando ele deve procurar um médico.

De acordo com o Labi, a maior parte dos pacientes que já realizaram um check-up no laboratório depois procuraram um médico.

Motivos da parceria Labi e Pague Menos

Um dos motivos para realizar a parceria com a Pague Menos é ampliar o conhecimento do público sobre seus serviços.

“Um dos desafios é informar a população que temos esse produto, que ela pode comprar um check-up com preço acessível. E a Pague Menos nos ajuda nisso porque tem um volume de pessoas entrando nas lojas todos os dias”, diz Barboza.

A parceria se inicia com 32 lojas, mas deve ser ampliada no futuro.

Para se manter atrativo a um público sem plano de saúde, o laboratório busca, dessa maneira, se manter competitivo em um fator sensível: o preço.

Para isso, a rede tem foco apenas nos exames de análises clínicas, não realiza por exemplo exames de imagem, que são mais caros e, portanto, exigem equipamentos mais complexos.

Também mantém uma rede de unidades sem luxos, posicionadas perto de estações de metrô.

Investimento do Labi

Além de aumentar o conhecimento do público sobre seus produtos, o Labi tem investido em ampliar sua presença geográfica.

O laboratório nasceu em São Paulo e agora está, então, expandindo para o Rio de Janeiro, com vistas a chegar em outras regiões do País.

Além disso, também tem oferecido serviços para pequenas e médias empresas cujos funcionários não possuem plano de saúde, através de pacotes de check-ups.

Em breve, o Labi vai também passar a oferecer vacinas em suas unidades.

O laboratório está no mercado desde 2014 e hoje tem 15 unidades de atendimento em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Exame

Foto: Pague Menos

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