O Laboratório Teuto escreve sua história de sucesso norteada por valores, como sustentabilidade, qualidade e confiança. Uma pesquisa, realizada este ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); aponta que dentre 117 mil empresas com mais de dez pessoas ocupadas, 39,3 mil (33,6%) foram consideradas inovadoras. E que um dos pré-requisitos para a inovação, era a preocupação sustentável.
O Teuto apresenta seus projetos de sustentabilidade através do Balanço Social. A companhia traz as principais ações para a sociedade, meio ambiente, colaboradores e clientes, em uma revista. O objetivo da ferramenta de comunicação é apresentar um panorama de todos os projetos executados pela companhia como forma de reforçar sua reconhecida responsabilidade socioambiental.
A edição foi desenvolvida em sintonia com sua filosofia e cultura de qualidade do Teuto, reforçando Negócio, DNA, Missão, Visão e Valores. Também, ao longo do material, são apresentados informações e projetos, como o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, Reserva Follium, Plante essa Ideia, Passeio Ciclístico e outros.
Teuto e a sustentabilidade
Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing da companhia, explica que os projetos sustentáveis mostram compromisso do Teuto com a responsabilidade social e ambiental. “Cada projeto está voltado para uma necessidade específica. Por exemplo, a Reserva Follium preserva o meio ambiente. O CEI Walterci de Melo promove a educação das futuras gerações e o Passeio ciclístico estimula a solidariedade e hábitos de vida saudáveis entre os colaboradores, familiares e comunidade. Apresentamos a ética, qualidade e confiança do Teuto para todos os públicos, além de sua responsabilidade sustentável”, revela.
A Reserva Follium é uma área de 700 mil metros quadrados, em que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio do plantio de mudas nativas. O Centro de Educação Infantil Walterci de Melo atende mais de 180 crianças, filhos de funcionários da companhia. Já o Passeio Ciclístico é um projeto que ocorre há 17 anos e fomenta a solidariedade, a prática de atividade física e uma alimentação saudável para toda comunidade. Nos últimos anos, o Teuto distribuiu mais de 30,5 toneladas de alimentos para instituições carentes e somente no último ano, mais de R$ 37.000 em premiação para equipe.