Laboratório Teuto apresenta ações de sustentabilidade

Em formato de revista, projeto traz ações sociais e ambientais da companhia, como Reserva Follium, Centro de Educação Infantil Walterci de Melo e Passeio Ciclístico

O Laboratório Teuto escreve sua história de sucesso norteada por valores, como sustentabilidade, qualidade e confiança. Uma pesquisa, realizada este ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); aponta que dentre 117 mil empresas com mais de dez pessoas ocupadas, 39,3 mil (33,6%) foram consideradas inovadoras. E que um dos pré-requisitos para a inovação, era a preocupação sustentável.

O Teuto apresenta seus projetos de sustentabilidade através do Balanço Social. A companhia traz as principais ações para a sociedade, meio ambiente, colaboradores e clientes, em uma revista. O objetivo da ferramenta de comunicação é apresentar um panorama de todos os projetos executados pela companhia como forma de reforçar sua reconhecida responsabilidade socioambiental.

A edição foi desenvolvida em sintonia com sua filosofia e cultura de qualidade do Teuto, reforçando Negócio, DNA, Missão, Visão e Valores. Também, ao longo do material, são apresentados informações e projetos, como o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, Reserva Follium, Plante essa Ideia, Passeio Ciclístico e outros.

Teuto e a sustentabilidade

Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing da companhia, explica que os projetos sustentáveis mostram compromisso do Teuto com a responsabilidade social e ambiental. “Cada projeto está voltado para uma necessidade específica. Por exemplo, a Reserva Follium preserva o meio ambiente. O CEI Walterci de Melo promove a educação das futuras gerações e o Passeio ciclístico estimula a solidariedade e hábitos de vida saudáveis entre os colaboradores, familiares e comunidade. Apresentamos a ética, qualidade e confiança do Teuto para todos os públicos, além de sua responsabilidade sustentável”, revela.

A Reserva Follium é uma área de 700 mil metros quadrados, em que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio do plantio de mudas nativas. O Centro de Educação Infantil Walterci de Melo atende mais de 180 crianças, filhos de funcionários da companhia. Já o Passeio Ciclístico é um projeto que ocorre há 17 anos e fomenta a solidariedade, a prática de atividade física e uma alimentação saudável para toda comunidade. Nos últimos anos, o Teuto distribuiu mais de 30,5 toneladas de alimentos para instituições carentes e somente no último ano, mais de R$ 37.000 em premiação para equipe.

Foto e fonte: Teuto

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário