O Laboratório Teuto completa 78 anos em 2025 com investimentos em ciência, tecnologia, inovação e pessoas. Fundado em 1947 pelo alemão Adolfo Krumeir, no estado de São Paulo, o Teuto se muda para Anápolis em 1993, pelas mãos dos irmãos Walterci e Lucimar de Melo.
“Muito orgulho desses 78 anos e da história que construímos até aqui. O nosso olhar brilha ainda mais quando olhamos para frente, quando pensamos no futuro. O Teuto traz o que há de melhor na ciência e no mundo, sempre cuidando das pessoas. Somos uma família!”, afirma o presidente do Conselho Administrativo do Teuto, Ítalo Melo.
Hoje, com mais de 540 produtos registrados, o Laboratório Teuto ocupa uma posição de destaque no mercado farmacêutico. Para 2025, dezenas de lançamentos devem ser anunciados, com destaque para o extrato de cannabis sativa, em parceria com a canadense MediPharm Labs.
O ingresso do Teuto no mercado de canabidiol no Brasil, por meio da divisão de especialidades, tem como objetivo ampliar a oferta de cannabis medicinal no país, com foco em cuidados paliativos e tratamentos relacionados ao sistema nervoso central. “Estamos fortalecendo ainda mais esse aspecto da companhia, negociando e trazendo produtos cada vez mais complexos para atender às necessidades da população brasileira em diversas áreas terapêuticas”, afirma Peter Maurice Lay, diretor de Novos Negócios.
Unidade de oncologia
Em 2024, a nova unidade de biOncologia lançou dois produtos: o Pegneneucyte (Biossimilar Pegfilgrastim) e o Simbeva (Biossimilar bevacizumabe).
O diretor da Unidade de Especialidades, Marcelo Paiva, ressalta o momento histórico para a companhia no desenvolvimento de medicamentos para o tratamento oncológico. “Estamos comemorando quase oito décadas de existência e, ao mesmo tempo, inovando com a biOncologia Teuto. Esta unidade é uma parte importante do nosso negócio e uma solução de qualidade e menor custo para o sistema de saúde no Brasil”, afirma, ao ressaltar o comprometimento com a democratização do acesso a tratamentos oncológicos.
O gerente da unidade, Jadir Santos, reforça este objetivo. “Ao completar seu primeiro ano de operação, a biOncologia Teuto traz soluções avançadas para o combate ao câncer. Nos orgulhamos de ser referência para o segmento e do nosso desempenho para contribuir para a saúde dos brasileiros, com inovação e sustentabilidade”, ressalta.
Para o médico oncologista e consultor do Laboratório Teuto, Dr. Elge Werneck, a unidade representa um orgulho, sendo um laboratório nacional protagonista no enfrentamento ao câncer. “Além disso, este primeiro ano da biOncologia Teuto reforça a oferta de excelência terapêutica, com resultados formidáveis, aliada a condições que aumentam a capilaridade de oferta de tratamento populacional”, destaca.
Fonte e foto: Teuto
Leia mais
Phisalia celebra 50 anos no mercado nacional