Laboratório Teuto disponibiliza medicamento indicado para o tratamento de infecções bacterianas

Nova apresentação, Bepeben, tem como base a benzilpenicilina benzatina

O Laboratório Teuto a apresenta ao mercado farmacêutico uma nova apresentação Bepeben, para tratar de infecções bacterianas: pó para suspensão injetável 1.200.000 UI, com embalagem contendo 01 frasco com diluente 4ml cujo a ampola é de vidro.

A apresentação é indicada para o tratamento de infecções por germes sensíveis à penicilina G. que sejam, então, suscetíveis aos níveis séricos baixos, porém muito prolongados, característicos desta forma de dosificação.

A terapia deverá ser orientada por estudos bacteriológicos e pela resposta clínica, sendo orientando por um médico.

As penicilinas possuem baixa toxicidade, mas com índice significativo de sensibilização. O Bepeben deve ser usado com cautela em indivíduos com história de alergia intensa e/ou asma.

Reações adversas do Bepeben, do Teuto, para tratar infecções bacterianas

Reações de hipersensibilidade sérias e até fatais foram registradas em pacientes sob tratamento com penicilinas. Indivíduos com história de hipersensibilidade a múltiplos alérgenos são mais suscetíveis a estas reações que podem incluir: erupções cutâneas; urticária; edema de laringe; reações semelhantes a doença do soro, incluindo febre, calafrios, edema, artralgia e prostração.

É necessário evitar a injeção intra-arterial ou intravenosa, ou junto a grandes troncos nervosos, uma vez que tais injeções podem produzir lesões neurovasculares sérias.

Mesmo sendo um antibiótico já bastante tradicional, a benzilpenicilina benzatina continua sendo a primeira escolha no tratamento de várias patologias devido a sua eficiência e praticidade, muitas vezes em aplicação única.

Contudo, é importante ressaltar a importância do preparo e aplicação correta do produto, seguindo rigorosamente as orientações da bula.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, alcançou, recentemente a marca de 18 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”.

O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que divulga em seu site a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações.

Fonte e foto: Laboratório Teuto

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Deixe um comentário