Laboratório Teuto investe em projetos sobre saúde mental e qualidade de vida

Com ampla comunicação, empresa fecha parceria com plataforma digital para oferecer atendimento psicológico para os colaboradores

Este mês é dedicado à campanha mundial de prevenção e combate ao suicídio, mais conhecida como “Setembro Amarelo” e o Laboratório Teuto foca em projetos com objetivo da ação é desmitificar os tabus que envolvem o tema, justamente por ser um assunto pouco discutido na sociedade.

O que cria, portanto, margem para interpretações erradas das causas e sintomas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. Sendo que em 2020, as possibilidades aumentaram de 4,2% para 8% por pessoa.

Com esses dados, nada mais adequado do que trazer esse debate para o ambiente corporativo, onde as pessoas passam grande parte do dia.

É com esse pensamento, que o Laboratório Teuto desenvolve anualmente ações de apoio à campanha voltada para colaboradores e parceiros.

“É importante que instituições públicas e privadas apoiem o Setembro Amarelo, realizando ações, até mesmo que simbólicas, para propagar informações e acabar com tabus, além de conscientizar na prevenção do suicídio. Aqui no Teuto, desenvolvemos estratégias que dão suporte para os mais de 3,5 mil colaboradores com calendário anual de endomarketing, garantindo saúde, bem-estar e qualidade vida”, explica a responsável pelas ações de endomarketing da companhia, Bruna Cotrim.

De acordo com Bruna, esse é o objetivo da companhia.

“Por exemplo, por meio do Programa Correspondente do Marketing, onde os agentes de todos os setores da empresa estão em contato frequente com os colaboradores, repassamos informações, dicas e orientações sobre o Setembro Amarelo e outras temáticas: Outubro Rosa e Novembro azul”, comenta.

Dessa maneira, neste ano, o Teuto está com uma proposta de compartilhar informações sobre saúde mental nos canais de comunicação corporativo e redes sociais.

“Vamos compartilhar conteúdos para conversar sobre depressão pós parto, saúde mental, mindfulness (atenção plena), entre outros”, adianta Bruna.

Teuto Cuida

Além disso, o Laboratório Teuto cria para os seus colaboradores o projeto ‘Teuto Cuida’, em parceria com a Vittude, uma plataforma que conecta pessoas com psicólogos de diferentes abordagens terapêuticas.

O objetivo da ação é oferecer um ambiente com saúde, bem-estar e qualidade de vida para os funcionários da companhia.

De acordo com o médico responsável pela empresa, Dr. Nirley Arataque, esse é um momento importante para voltar as atenções para a saúde mental.

“Aproveitando a campanha de Setembro Amarelo, pensamos em um projeto que beneficiasse os nossos colaboradores e familiares. Fechamos por 12 meses com uma plataforma de apoio à saúde mental, para que nossos funcionários, cônjuges e filhos conseguissem acessar gratuitamente e fazer uma pré-avaliação. Com isso, eles são direcionados para as abordagens específicas e ainda ganham um desconto de 40% no tratamento”, explica o médico.

Endomarketing

O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador.

Entre os projetos estão:

Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondentes do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos e entre outros.

Portanto, as atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.

Fonte e foto: Laboratório Teuto

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário