Laboratórios Roche e Regeneron se unem para vacina contra Covid-19

REGN-COV2, o medicamento da Regeneron que combina dois anticorpos, está atualmente na fase 2/3 dos testes clínicos

O laboratório farmacêutico suíço Roche anunciou nesta quarta-feira um acordo com o grupo americano Regeneron para a fabricação e distribuição de uma vacina contra a COVID-19 que está na fase final de testes clínicos.

“Roche e Regeneron anunciam uma união de forças na luta contra a COVID-19 para desenvolver, fabricar e distribuir o REGN-COV2, combinação de anticorpos antivirais experimentais da Regeneron, às pessoas de todo o mundo”, afirma um comunicado do grupo suíço.

REGN-COV2, o medicamento da Regeneron que combina dois anticorpos, está atualmente na fase 2/3 dos testes clínicos para o tratamento e a prevenção da infecção por COVID-19.

Como parte do acordo, caso o REGN-COV2 “se mostre seguro e eficaz nos testes clínicos e receba as autorizações regulatórias”; a Roche assumirá a distribuição da vacina fora dos Estados Unidos (a Regeneron fará a distribuição em território americano).

O acordo permitirá aumentar em mais de três vezes a capacidade produção do REGN-COV2, segundo o laboratório Roche. Os grupos já iniciaram o processo de transferência de tecnologia.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), 168 potenciais vacinas estão sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus, mas até o momento nenhuma está pronta para ser comercializada. A pandemia provocou mais de 775.000 mortes em todo o planeta desde dezembro 2019, de acordo com um balanço da AFP com base em dados oficiais dos países.

Nos Estados Unidos, o laboratório Moderna tem um dos projetos mais avançados, com uma pesquisa em fase 3 de testes clínicos em seres humanos, a última etapa antes da comercialização.

Uma vacina será testada em breve no Paquistão e Arábia Saudita, em sua terceira fase de testes clínicos. Desenvolvida pelo laboratório chinês CanSinoBio e pelo Instituto Chinês de Biotecnologia de Pequim, já iniciou testes na China, Rússia, Chile e Argentina.

Foto: Shutterstock

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário