LATAM Cargo mira no setor farmacêutico

A companhia aérea de carga agora oferecerá serviço direto para a Escandinávia, beneficiando o setor farmacêutico

A LATAM Cargo tornou-se a primeira companhia aérea de carga a oferecer serviço direto para a Escandinávia e América Latina, adicionando Copenhague a sua rota, o que beneficiará o setor farmacêutico.

A companhia aérea disse que a nova rota semanal reduz tempo e custo de trânsito em até 48 horas, diminuído a necessidade de transportes terrestres. A rota será operada com o B767-300F que oferece capacidade estimada entra 20-25 toneladas por voo. Com isso, os principais benefícios da indústria Escandinávia sãos as empresas do setor farmacêutico, fabricantes de automóveis, petróleo e papel, embora num curto prazo as empresas de máquinas e outras também devam desempenhar um papel importante.

A LATAM considera aumentar a capacidade ou a frequência se houver demanda suficiente.

A rota de ida e volta aumentará a conectividade entre a Escandinávia os diferentes mercados da América Latina, com uma rota que inclui Copenhague (Dinamarca), Viracopos (Brasil), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile) e Quito (Equador). O retorno será via Miami (EUA), Bruxelas (Bélgica) e Copenhague.

A vice-presidente sênior da LATAM Cargo para a América do Norte, Europa e Ásia, Gabriel Oliva, disse: “Como líder na América Latina, assumimos a responsabilidade de conectar a região com o mundo e vice-versa. Prova disso são os mais de 150 destinos atualmente oferecidos pelo Grupo LATAM Cargo. O tamanho e a força de nossa rede são os pilares que nos tornam um parceiro estratégico para nossos clientes, fornecendo o suporte necessário para levar suas remessas para seus destinos finais em menos tempo”.

Copenhague é a sétima rota aberta mundialmente nos últimos 12 meses e a segunda rota européia usada exclusivamente para cargas abertas pela LATAM durante o mesmo período de tempo.

Foto: Shutterstock
Fonte: Guia Marítimo

Leia também: Motivo principal de inovações na indústria é a sobrevivência, diz pesquisa

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário