fbpx
PDV

Layout é fator determinante na hora das compras

A aparência é a primeira questão avaliada pelo consumidor no ponto de venda (PDV)

É ela quem vai determinar, muitas vezes, se ele vai circular pelos corredores disposto a conhecer mais itens ou se vai apenas procurar o que o levou até lá. O layout da loja, que na prática significa o arranjo físico ideal para todos os móveis, equipamentos e produtos, é primordial para que o consumidor se sinta confortável no local e volte com frequência. Para isso, é necessário que o varejista invista nesta questão de maneira assertiva.

Quando o consumidor não encontra facilmente o que procura, ou não tem facilidade em pega-lo, ele pode deixar o estabelecimento, mesmo sem pedir auxílio de algum colaborador. Por isso, é necessário manter a exposição dos produtos de forma prática, onde o próprio consumidor tenha fácil visualização e acesso aos itens, otimizando seu tempo e facilitando suas compras.

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário