fbpx
PDV

Layoutização e Gerenciamento por Categoria para aumentar suas vendas

A empresa MontaFarma, pioneira na fabricação de mobiliário para farmácias de todo o Brasil, desenvolve mobiliários inteligentes para o ramo farmacêutico

Os layouts inteligentes são desenvolvidos com o objetivo de criar algo planejado, o que melhora o fluxo nas farmácias e otimiza a exposição do mix de produtos. Esse mix é organizado por um gerenciamento por categorias, aumentando as vendas e fidelizando os clientes.

O diretor da MontaFarma, Edimilson Souza, acredita que um layout bem desenvolvido com base em mobiliário inteligente e analisando a necessidade de cada loja, levando em consideração o mix de produtos, fluxo do cliente no ponto de venda e utilizando de ferramentas como share de gondolas e trade marketing, é a forma mais assertiva de atrair o shopper.

Por isso, para atrair e fidelizar seus clientes é preciso pensar na farmácia como um todo, uma boa localização e uma fachada bem executada possuem o poder de convidar, peça chave para que o cliente entre e conheça a farmácia. O ambiente interno deve ser limpo, iluminado, organizado e bem setorizado, o que facilita a busca pelo produto desejado.

A construção de um layout deve ser tratada como um diferencial, mobiliários inteligentes que são por si só uma ferramenta de venda.

O gerenciamento por categorias, possibilita a exposição e exploração de produtos diferenciados, atrelando a um mobiliário especifico para cada produto, por exemplo:

  • Farmacinha (MIP’S – Medicamentos Isentos de Prescrição Médica);
  • Dermocosméticos;
  • Espaço Mulher;
  • Espaço Infantil;
  • Nutrição Esportiva;
  • Espaço Homem;
  • PDV’S (Display’s, impulsivos, etc.).

A MontaFarma acredita que um layout inteligente, mobiliários bem desenvolvidos e um gerenciamento por categoria são ferramentas essenciais que possibilitam o planejamento de trade marketing, proporcionando um ambiente mais atrativo e um aumento considerável nas vendas.

Foto e fonte: Montafarma



Deixe um comentário