Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Legado de 2020: 52% dos consumidores devem continuar comprando on-line

Por Guia da Farmácia 8 de janeiro de 2021 Atualizado em: 07 de janeiro de 2021 Nenhum comentário 2 Minutos de leitura
consumidores-online

Em 2020, 50% dos consumidores compraram alguns produtos de forma online, que, anteriormente, nunca tinham sido adquiridos pelo canal.

Para 73%, a compra online foi considerada mais prática.

Os dados são do estudo “Jornada omnichannel e o futuro do varejo”, feito pela Social Miner, especializada em dados de comportamento do consumidor, em parceria com o Opinion Box.

Essas informações refletem, assim, o cenário do comércio eletrônico em 2021.

Neste ano, 52% dos consumidores devem utilizar mais os e-commerces.

Cerca de 52% vão comprar online para retirar em lojas físicas.

Já  49% pretendem, dessa maneira, mesclar suas compras entre o online e o offline.

Hábitos de Consumo

Em 2021, novos fatores devem influenciar na decisão de compra dos consumidores.

De acordo com o estudo, 54% das pessoas pretendem dar preferência para pequenos produtores e marcas locais e 73% querem consumir de forma considerada mais consciente.

Assim, estes aspectos vêm sendo notados desde o ano passado, quando 9,7% dos consumidores disseram ter encontrado lojas online através de ações de incentivo a pequenos negócios e 6,5% por ações sociais.

No momento da compra, 32,9% afirmaram ter escolhido pequenos lojistas ou produtores locais.

Ascensão das PMEs

Todavia, com o fechamento do comércio, pequenas e médias empresas (PMEs) migraram suas operações para os canais de venda online.

Com isso, o setor totalizou um faturamento superior a R$ 1,3 bilhão no e-commerce brasileiro em 2020, aumento equivalente a 166% em relação a 2019.

Os dados são da plataforma de e-commerce Nuvemshop.

Já o volume de pedidos triplicou de 2 milhões em 2019 para 6 milhões em 2020.

O segmento de moda foi, então, o mais vendido pelas PMEs, com mais de 2,3 milhões de pedidos, 227% a mais do que no ano anterior.

A saber, entre os destaques, também estão acessórios (+151%), saúde & beleza (+112%), comidas & bebidas (+382%) e casa & jardim (+183%).

Fonte: Giro News

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Araujo inova na recompra de medicamentos contínuos

Araujo inova na recompra de medicamentos contínuos

7 de novembro de 2025
Drogaria Venancio abre 30 vagas em nova unidade

Drogaria Venancio abre 30 vagas em nova unidade

7 de novembro de 2025
RD Saúde aposta em robôs autônomos em novo CD

RD Saúde aposta em robôs autônomos em novo CD

7 de novembro de 2025
Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para riscos de esmaltes em gel

Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para riscos de esmaltes em gel

7 de novembro de 2025
Novembro Azul reforça alerta para prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul reforça alerta para prevenção do câncer de próstata

7 de novembro de 2025