Leo Pharma incorpora unidade de dermatologia clínica da Bayer

Com a aquisição, a farmacêutica amplia portfólio e passa a oferecer soluções para mais da metade de todas as doenças dermatológicas

A Leo Pharma anuncia a aquisição da linha de dermatologia clínica, de medicamentos que requerem prescrição médica, da Bayer. Assim, a farmacêutica de origem dinamarquesa, referência em tratamentos para psoríase, dermatite atópica e infecções bacterianas, amplia seu portfólio passando a oferecer tratamento para acne, rosácea, dermatites inflamatórias, infecções fúngicas, entre outras condições.

“Com a aquisição e extensão das nossas opções terapêuticas, passamos agora a atender às necessidades de mais pessoas, o que condiz com a nossa estratégia comercial que pretende beneficiar 125 milhões de pacientes até 2025”, comemora o diretor da Leo Pharma na América Latina e gerente nacional da farmacêutica no Brasil, Haig Yeghiaian.

Assim, com a aquisição dos direitos globais desses medicamentos, a Leo Pharma passa a comercializá-los em 14 países. Além disso, assume o controle da fábrica em Segrate, na Itália, onde eles são produzidos. Assim, cerca de 450 colaboradores da Bayer foram integrados ao quadro da farmacêutica dinamarquesa. O processo de aquisição envolveu duas etapas: em 2018, foi implementado nos Estados Unidos e, no segundo semestre de 2019, incluirá os demais mercados, como o Brasil.

“Com essa incorporação, a empresa mais do que triplicará o seu faturamento nos próximos anos”, afirma Yeghiaian.

Leia também: Farmacêutica Lupin entra no segmento de dermatológicos

Foto: Shutterstock
Fonte: Leo Pharma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário