A Leo Pharma anuncia a aquisição da linha de dermatologia clínica, de medicamentos que requerem prescrição médica, da Bayer. Assim, a farmacêutica de origem dinamarquesa, referência em tratamentos para psoríase, dermatite atópica e infecções bacterianas, amplia seu portfólio passando a oferecer tratamento para acne, rosácea, dermatites inflamatórias, infecções fúngicas, entre outras condições.
“Com a aquisição e extensão das nossas opções terapêuticas, passamos agora a atender às necessidades de mais pessoas, o que condiz com a nossa estratégia comercial que pretende beneficiar 125 milhões de pacientes até 2025”, comemora o diretor da Leo Pharma na América Latina e gerente nacional da farmacêutica no Brasil, Haig Yeghiaian.
Assim, com a aquisição dos direitos globais desses medicamentos, a Leo Pharma passa a comercializá-los em 14 países. Além disso, assume o controle da fábrica em Segrate, na Itália, onde eles são produzidos. Assim, cerca de 450 colaboradores da Bayer foram integrados ao quadro da farmacêutica dinamarquesa. O processo de aquisição envolveu duas etapas: em 2018, foi implementado nos Estados Unidos e, no segundo semestre de 2019, incluirá os demais mercados, como o Brasil.
“Com essa incorporação, a empresa mais do que triplicará o seu faturamento nos próximos anos”, afirma Yeghiaian.
Leia também: Farmacêutica Lupin entra no segmento de dermatológicos
Foto: Shutterstock
Fonte: Leo Pharma