fbpx

Levantamento mostra que uso de FreeStyle Libre reduz níveis de HbA1c em pessoas com diabetes tipo 2

Após o uso da tecnologia Freestyle Libre, num período de três a seis meses, os resultados mostraram uma redução de quase 1% nos níveis de HbA1C, passando de 8,9% para 8%

A empresa Abbott apresenta levantamento realizado com pessoas com diabetes tipo 2 que utilizam o FreeStyle Libre. O sistema elimina a necessidade das rotineiras picadas nos dedos. O levantamento foi  apresentado no American Diabetes Association (ADA) 79th Scientific Sessions. Ele mostrou que o uso do FreeStyle Libre reduz significativamente os níveis de hemoglobina glicada (HbA1c) em pessoas que vivem com diabetes tipo 2 em terapia intensiva com insulina. Os pesquisadores analisaram informações de 363 pessoas na França, Alemanha e Áustria. As pessoas, com uma média de idade de 63 anos, usavam insulina várias vezes ao dia por mais de oito anos. Após o uso da tecnologia, num período de três a seis meses, os resultados mostraram uma redução de quase 1% nos níveis de HbA1C, passando de 8,9% para 8%.

Os níveis de hemoglobina glicada, que refletem a média de glicose no sangue de uma pessoa durante um período de três meses, servem como um padrão-ouro para indicar o risco de uma pessoa com diabetes desenvolver complicações em longo prazo.

Dados da Federação Internacional de Diabetes mostram que, em todo o mundo, mais de 425 milhões de pessoas têm diabetes tipo 2. Atualmente, o Brasil é o quarto país com maior incidência no mundo, com cerca de 14,3 milhões de pessoas com a doença. Segundo o Ministério da Saúde, a cada dia, aparecem 500 novos casos.

Foto: Shutterstock
Fonte: Abbott

Deixe um comentário