LGPD impacta o mercado de medicamentos especiais

Todos os setores serão impactados pela nova regulamentação da LGPD e as empresas precisarão fazer adequações

Desde 2018, a discussão sobre o direito à privacidade e à proteção de dados pessoais do usuário ganhou força com a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – nº12.079/2018.

A Profarma Specialty iniciou o processo de adaptação à LGPD desde o momento da sua a provação.

Afinal, a empresa entende que as novas regras são essenciais para manter a transparência entre toda a cadeia.

Nesse sentido, o gerente Jurídico e Compliance da Profarma Specialty, Rafael Gormezano, explica. “Lidamos com dados sensíveis, por isso, é extremamente necessário que haja uma relação de confiança entre nós e os demais agentes envolvidos”.

Em síntese, por se tratar de uma empresa com foco em medicamentos especiais, direcionados a tratamento de doenças crônicas ou de alta complexidade, a Profarma Specialty recebe diariamente muitas informações sensíveis de pacientes, como prontuários médicos.

Desta forma, quem atua diretamente com essas informações precisa estar preparado para o correto tratamento dos dados.

Portanto, investimento em tecnologia e treinamento de equipe foram as prioridades da companhia.

“Uma das nossas ações foi dedicar uma semana para a discussão sobre a LGPD com nossos colaboradores. Entendemos que, além de ser importante para a vida pessoal cada um dentro da companhia é responsável pelas informações de nossos clientes e parceiros. A conscientização sobre as novas regras é o primeiro passo para o sucesso da implementação das mudanças na empresa”, destaca Gormezano.

A Profarma Specialty disponibilizou o “Portal do Titular”, onde qualquer pessoa pode pesquisar se a companhia possui alguma informação pessoal armazenada, solicitar a alteração, atualização ou remoção dos dados tratados pela empresa.

Foto: Shutterstock

Fonte: Profarma Specialty

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário