A Eli Lilly do Brasil anuncia Felipe Borges como seu novo Diretor de Acesso e Assuntos Corporativos. Com mais de 10 anos de experiência na Lilly, Borges volta ao Brasil após dedicar-se como General Manager na afiliada da Arábia Saudita.
Médico nefrologista com MBA em Administração, Borges chega para fortalecer a atuação da empresa nas áreas de acesso ao mercado e assuntos corporativos, com foco em ampliar a participação da Lilly nos sistemas de saúde público e privado. Além de fomentar o papel da empresa como uma parceira para entregar soluções aos principais desafios de saúde no Brasil, como nas linhas de cuidado de obesidade, diabetes, oncologia e doença de Alzheimer.
Trajetória
Borges ingressou na Lilly Brasil em 2014 como gerente médico para a saúde do homem e ocupou diferentes para além da área médica, como marketing e vendas para a afiliada brasileira.
Ele retorna ao Brasil após uma importante experiência internacional, primeiro como Gerente Geral da afiliada do Cone Sul e depois como Associate VP – Global Diagnostics and Environment Evolution para a Lilly’s Alzheimer’s Disease, em Indianápolis, sede global da Companhia.
Durante esse período, foi responsável por liderar o desenvolvimento e a execução da estratégia de marca para diagnósticos da doença de Alzheimer. Na sequência, o executivo liderou todo time da Arábia Saudita.
“A afiliada brasileira da Lilly é um dos focos da empresa globalmente e, para mim, é uma grande oportunidade de dividir o que aprendi em outros países, contribuindo com o time local. Chegamos a 80 anos de atuação crescendo de forma forte e estruturada a cada ano e nosso objetivo é avançar ainda mais, por meio de uma visão integrada em saúde, para trazer tratamentos inovadores ao Brasil e, assim, melhorar a vida de cada vez mais pessoas”, afirma Borges.
Fonte e foto: Lilly
Leia também:
Eli Lilly tem lucro de US$ 2,97 bilhões no 2º trimestre