Lilly: veja comunicado oficial sobre fechamento da fábrica no País

Planta de manufatura e embalagem no Brasil encerrá atividades nos próximos três anos

A fim de realinhar as atividades de manufatura de produtos sólidos, que incluem comprimidos e cápsulas, a Lilly deve finalizar as operações da planta de manufatura e embalagem no Brasil nos próximos três anos. Segundo comunicado da empresa enviado para a imprensa, está operação faz parte de uma continuação dos esforços nos últimos anos para equilibrar a capacidade de produção com as necessidades do portfólio, que incluem um número crescente de produtos biológicos, além da perda de patentes de produtos sólidos orais.

Além disso, a planta de produção de medicamentos sólidos da Lilly em Madri, na Espanha, deixará de fabricar medicamentos e focará as atividades na embalagem de produtos vendidos fora dos Estados Unidos. Já a fábrica de Porto Rico será a responsável por produzir os medicamentos sólidos orais.

Como resultado desta decisão, a Lilly prevê o impacto em 100 posições de trabalho na fábrica do Brasil nos próximos dois a três anos. Alguns funcionários na fábrica de Madri também serão afetados, no entanto, a maioria dos colaboradores desta planta trabalha nas operações de embalagem.

Ainda segundo a Lilly, a parte administrativa e de vendas da afiliada brasileira não sofrerá impacto desta decisão e continuará a operar normalmente. O companhia reforça que Brasil continua a ser um mercado importante, com expectativas de crescimento nos próximos anos. Em 2018, a Lilly realizou seis lançamentos no País, com um crescimento de 22% em relação a 2017.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Entenda os impactos da artrite reumatoide

 

Deixe um comentário