Linx anuncia aquisição da Plugg.to

Empresa amplia sua oferta de soluções em e-commerce, por meio da principal plataforma hub para marketplaces

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia hoje que concluiu a aquisição da Plugg.to, um dos principais hubs de marketplace do país que possibilita integrações rápidas e inteligentes entre os varejistas e as diversas plataformas de Marketplaces.

Cada vez mais consolidado no mercado brasileiro, 48% das vendas realizadas pelo e-commerce em 2021 foram realizadas por meio de marketplaces, atingindo R$ 182 bilhões em vendas.

“Na Linx, queremos ser a plataforma que move o varejo brasileiro, grande parte dos varejistas e consumidores interagem com nossas soluções todos os dias. Somos protagonistas na digitalização dos nossos clientes e estamos confiantes na sinergia que a Plugg.to tem com a nossa base de clientes há algum tempo” disse o Chief Operation Officer da plataforma de software da StoneCo, Gilsinei Hansen.

Portfólio

“Acreditamos que somos o ambiente perfeito para os muitos funcionários talentosos e clientes da Plugg.to. Estamos empolgados em começar o próximo capítulo da empresa e com o fato de que, com as sinergias geradas com o nosso portfólio, temos o potencial para nos tornarmos o principal hub de marketplaces do país.” afirma Hansen.

O CEO e fundador da Plugg.to, André Fuhrman, acrescentou que a Plugg.to tem uma longa e rica história como um hub de marketplaces, resolvendo as complexidades e ajudando, então, os clientes a vender mais.

“Acredito que os colaboradores e clientes de ambas as organizações se beneficiarão das possibilidades criadas por essa aquisição. Pessoalmente, tive a sorte de me envolver com a equipe de liderança da Linx durante, então, esse processo e estou ansioso para explorar e realizar nosso potencial juntos”, completa, então, Fuhrman.

Gilsinei Hansen destaca ainda que a missão da Linx é ajudar os negócios a vender mais, empoderando o empreendedor brasileiro por meio de ferramentas que possibilitam que ele continue crescendo.

O varejo tem passado por mudanças relevantes devido à evolução do comportamento e do consumo, o que aumenta a responsabilidade da Linx para sempre estar preparada para servir melhor os seus clientes.

“Nos ‘plugarmos’ ao ecossistema da Linx traz ainda mais robustez aos nossos serviços e esses investimentos serão essenciais para oferecermos o que há de melhor para os varejistas. A nossa sinergia com a Linx começa na atenção e importância que damos aos nossos clientes, eles estão no centro de tudo o que fazemos”, argumenta Fuhrman.

 A aquisição da Plugg.to é mais um passo da Linx para reforçar sua atuação como principal parceira tecnológica para apoiar o processo de digitalização do varejo.

“Acreditamos que a digitalização do varejo passa pela ampliação dos canais de venda para o varejista. Nesse sentido, estar conectado ao maior número de marketplaces, por meio de uma plataforma tecnológica moderna, que diminui a complexidade da operação, que possui ótimos cases de sucesso e que tenha um ótimo leque de integrações homologadas, é fator crítico de sucesso”, conclui Gilsinei Hansen.

Serviços

Além da ampliação de canais, a aquisição da Plugg.to também traz sinergia na distribuição das soluções de tecnologia. “A Linx aporta uma força de distribuição especializada, com suas 700 franquias e 1.300 executivos de venda para tracionar o crescimento da Plugg.to dentro e fora da base de clientes Linx”, finaliza Fuhrman.

Todavia, essa é mais uma etapa para consolidação da plataforma de software da StoneCo.

Plugg.to em números

Fundada em 2013, a Plugg.to possui 70 marketplaces integrados ao seu ecossistema, além de possuir cerca de 1900 clientes em sua carteira. Além disso, mensalmente, a plataforma processa 2,9 bilhões de requisições por mês.

A força da marca pode ser comprovada pelo seu GMV anual de R$ 1,3 bilhão e faturamento anual de R$ 10,8 milhões.

Ao unir forças, Linx e Plugg.to terão mais de 8,4 milhões produtos digitalizados, distribuídos, portanto, em mais de 2.200 marcas de 16 segmentos diferentes em suas plataformas de marketplace.

Fonte e foto: Linx

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