Destaques & lançamentos

Linx anuncia aquisição da Plugg.to

Empresa amplia sua oferta de soluções em e-commerce, por meio da principal plataforma hub para marketplaces

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia hoje que concluiu a aquisição da Plugg.to, um dos principais hubs de marketplace do país que possibilita integrações rápidas e inteligentes entre os varejistas e as diversas plataformas de Marketplaces.

Cada vez mais consolidado no mercado brasileiro, 48% das vendas realizadas pelo e-commerce em 2021 foram realizadas por meio de marketplaces, atingindo R$ 182 bilhões em vendas.

“Na Linx, queremos ser a plataforma que move o varejo brasileiro, grande parte dos varejistas e consumidores interagem com nossas soluções todos os dias. Somos protagonistas na digitalização dos nossos clientes e estamos confiantes na sinergia que a Plugg.to tem com a nossa base de clientes há algum tempo” disse o Chief Operation Officer da plataforma de software da StoneCo, Gilsinei Hansen.

Portfólio

“Acreditamos que somos o ambiente perfeito para os muitos funcionários talentosos e clientes da Plugg.to. Estamos empolgados em começar o próximo capítulo da empresa e com o fato de que, com as sinergias geradas com o nosso portfólio, temos o potencial para nos tornarmos o principal hub de marketplaces do país.” afirma Hansen.

O CEO e fundador da Plugg.to, André Fuhrman, acrescentou que a Plugg.to tem uma longa e rica história como um hub de marketplaces, resolvendo as complexidades e ajudando, então, os clientes a vender mais.

“Acredito que os colaboradores e clientes de ambas as organizações se beneficiarão das possibilidades criadas por essa aquisição. Pessoalmente, tive a sorte de me envolver com a equipe de liderança da Linx durante, então, esse processo e estou ansioso para explorar e realizar nosso potencial juntos”, completa, então, Fuhrman.

Gilsinei Hansen destaca ainda que a missão da Linx é ajudar os negócios a vender mais, empoderando o empreendedor brasileiro por meio de ferramentas que possibilitam que ele continue crescendo.

O varejo tem passado por mudanças relevantes devido à evolução do comportamento e do consumo, o que aumenta a responsabilidade da Linx para sempre estar preparada para servir melhor os seus clientes.

“Nos ‘plugarmos’ ao ecossistema da Linx traz ainda mais robustez aos nossos serviços e esses investimentos serão essenciais para oferecermos o que há de melhor para os varejistas. A nossa sinergia com a Linx começa na atenção e importância que damos aos nossos clientes, eles estão no centro de tudo o que fazemos”, argumenta Fuhrman.

 A aquisição da Plugg.to é mais um passo da Linx para reforçar sua atuação como principal parceira tecnológica para apoiar o processo de digitalização do varejo.

“Acreditamos que a digitalização do varejo passa pela ampliação dos canais de venda para o varejista. Nesse sentido, estar conectado ao maior número de marketplaces, por meio de uma plataforma tecnológica moderna, que diminui a complexidade da operação, que possui ótimos cases de sucesso e que tenha um ótimo leque de integrações homologadas, é fator crítico de sucesso”, conclui Gilsinei Hansen.

Serviços

Além da ampliação de canais, a aquisição da Plugg.to também traz sinergia na distribuição das soluções de tecnologia. “A Linx aporta uma força de distribuição especializada, com suas 700 franquias e 1.300 executivos de venda para tracionar o crescimento da Plugg.to dentro e fora da base de clientes Linx”, finaliza Fuhrman.

Todavia, essa é mais uma etapa para consolidação da plataforma de software da StoneCo.

Plugg.to em números

Fundada em 2013, a Plugg.to possui 70 marketplaces integrados ao seu ecossistema, além de possuir cerca de 1900 clientes em sua carteira. Além disso, mensalmente, a plataforma processa 2,9 bilhões de requisições por mês.

A força da marca pode ser comprovada pelo seu GMV anual de R$ 1,3 bilhão e faturamento anual de R$ 10,8 milhões.

Ao unir forças, Linx e Plugg.to terão mais de 8,4 milhões produtos digitalizados, distribuídos, portanto, em mais de 2.200 marcas de 16 segmentos diferentes em suas plataformas de marketplace.

Fonte e foto: Linx

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário