A marca de enxaguante bucal LISTERINE®, produzida pela Kenvue, amplia sua linha de produtos com o lançamento de LISTERINE® Profissional Gengiva Expert, para controle específico da gengivite bacteriana. O produto elimina germes que causam a gengivite e reduz o sangramento e vermelhidão em 58% na primeira semana¹, além de ser comprovado por dentistas para seu uso diário.
O lançamento tem o objetivo de atender à demanda do mercado nacional, pois 96,5% dos adultos brasileiros apresentam algum grau de inflamação gengival². Além disso, um quarto dos idosos brasileiros apresenta cálculo dentário, uma condição diretamente relacionada à higiene bucal insuficiente³.
“A ampliação para o segmento de controle de condições bucais específicas é uma inovação que complementa a saúde bucal, visto que já temos uma linha de produtos para cuidado essencial e prevenção. Entre as principais necessidades do consumidor, identificamos que mais de 62% valorizam gengivas saudáveis. Por isso, pensamos em um produto que atenda todos os quesitos e pode ser utilizado diariamente”, destaca Cristiane Miranda, grouper de marketing de LISTERINE®.
Diferenciais do novo enxaguante bucal
O antisséptico bucal possui um diferencial em sua fórmula: não contém clorexidina – composto conhecido por causar efeitos adversos quando utilizado de forma contínua, como alteração no paladar e manchas nos dentes – permitindo o uso diário com segurança.
Desenvolvido no sabor menta, o lançamento apresenta uma maior concentração de zinco⁴ ,ingrediente associado ao controle de fatores que possam agravar a gengivite, como o tártaro.
Segundo a marca, o novo produto oferece ação imediata para eliminação das bactérias que causam gengivite e contém a composição de quatro óleos essenciais: mentol, eucaliptol, timol e salicilato de metila – que oferecem ação no biofilme, alcançando toda a boca.
“O enxaguante bucal alcança áreas da boca que a escova de dentes e o fio dental não conseguem chegar. Segundo estudos clínicos conduzidos pelos cientistas da Kenvue, o uso de LISTERINE® associado à escovação reduziu a gengivite em 41% na primeira semana de uso, em comparação com a escovação sozinha. Por isso, é indispensável a utilização do enxaguante bucal para uma higienização completa e eficaz”, complementa a executiva.
Referências
¹Vs somente escovação, relacionados aos sintomas da gengivite
² Haas, A. N., Prado, R., Rios, F. S., Costa, R. dos S. A., Angst, P. D. M., Moura, M. dos S., Maltz, M., & Jardim, J. J.. (2019). Occurrence and predictors of gingivitis and supragingival calculus in a population of Brazilian adults. Brazilian Oral Research, 33, e036. https://doi.org/10.1590/1807-3107bor-2019.vol33.0036
³ SB Brasil 2023: Pesquisa Nacional de Saúde Bucal: relatório final [recurso eletrônico]/ Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Departamento de Estratégias e Políticas de Saúde Comunitária. – Brasília: Ministério da Saúde, 2024. 3. Nocini R, et al. J Public Health Emerg 2020;4:10.
⁴No portfólio de LISTERINE®
Fonte e foto: Kenvue
Leia mais
Enxaguante bucal: 10 dicas para escolher e usar o produto