Destaques & lançamentos

HPC

L’Oréal Brasil inaugura 2º maior Centro de Distribuição do grupo na América Latina

Com mais de 62,5 mil metros quadrados, o CD, localizado em Jarinu, atenderá a todos os estados do país

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo e um país estratégico para a L´Oréal. Reforçando o seu compromisso de mais de 60 anos com o país, a L’Oréal Brasil inaugura seu novo Centro de Distribuição, Gaia, na cidade de Jarinu, São Paulo. Com área total equivalente a 9 campos de futebol, o Gaia é o segundo maior CD do grupo na América Latina.

“Por mais de um século a L’Oréal se dedica a uma única vocação: criar a Beleza. Isso só é possível com um negócio que cresça de maneira rápida, criativa e disruptiva. E que respeite, então, o meio ambiente e a sociedade. Reforçamos o nosso compromisso com o país em um movimento que traz, então, impactos positivos não somente para o nosso negócio como também para a cidade de Jarinu e o Estado de São Paulo”, diz, portanto, o CEO da L’Oréal Marcelo Zimet.

Com mais de 62,5 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição atenderá, portanto, a todos os estados do país, expedindo milhões de produtos por ano.

“O Centro de Distribuição Gaia é do tamanho dos sonhos da L’Oréal Brasil. Com capacidade, então, pra atender a todos os estados do país, ele finca o nosso compromisso com o país nos aproximando ainda mais da nossa fábrica, de grandes clientes da empresa e trazendo mais agilidade na entrega dos nossos produtos”, completa, então, o diretor de operações da Brasil, Jefe.rson Fernandes,

Região escolhida para ser o novo CD da L’Oréal Brasil  

A L’Oréal Brasil contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a companhia nesse projeto.

A L’Oréal é fundamental para a geração de emprego e renda na região de Jarinu, escolhida, então, por oferecer uma série de vantagens em logística, como a proximidade de grandes rodovias, facilitando o acesso a sua fábrica no município de São Paulo e a importantes cliente”, afirma, então, o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy.

Sustentabilidade 

A sustentabilidade é ponto central deste projeto e parte do compromisso de desenvolvimento sustentável do grupo, L’Oréal Para o Futuro. Com uso de energia 100% renovável (eólica e solar), o centro Gaia nasce Carbono Neutro.

A nova dinâmica de transportes da empresa também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2.

Além disso, o Centro, portanto, já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá, portanto, ainda mais para o transporte verde.

Diversidade, Equidade & Inclusão fazem parte da agenda prioritária da L’Oréal Brasil.

Com 50% de mulheres no quadro de colaboradores, a empresa não só se compromete com a igualdade de gênero em áreas majoritariamente ocupadas por homens, como também com a contratação de mulheres chefes de família que perderam os seus empregos durante a pandemia.

Fonte: L’Oréal

Foto: Divulgação site L’Oréal

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário