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L’oréal completa 60 anos no Brasil

Em 60 anos a L'Oréal busca alcançar o compromisso de ser mais sustentável e levar mais beleza a todas as pessoas

Quando se trata do mercado de beleza, o Brasil já ocupa o quarto lugar no ranking mundial. Por isso, há 60 anos, a L’Oréal investe no País, com um extenso portfólio de produtos e iniciativas sustentáveis e inovadoras. A L’Oréal possui 20 marcas, separadas em quatro divisões de negócios, além de diferentes unidades espalhadas pelo País. Dessa forma, o grupo montou uma pequena retrospectiva dos lançamentos mais importantes nos 60 anos da L’Oréal no País.

L’Oréal Brasil chega ao Brasil na década de 60

Durante a década de 50, o Brasil passou por muitas mudanças políticas e sociais. É nesse período de efervescência, em 1959, que a L’Oréal chegou ao Brasil. Entre os lançamentos importantes da época, a coloração Imedia Crème, de L’Oréal Paris. Outro lançamento importante foi o spray fixador Elnett, de L’Oréal Professionnel.

Nos anos 70, Elseve lança primeiro Creme Rinse Bálsamo

Era um período em que as mulheres valorizavam o brilho, os cabelos compridos e muito volume. Assim, a L’Oréal apostou no lançamento do creme Rinse Bálsamo, de Elseve. Além disso, com o xampu e creme Rinse Cabelo e Pontas, a companhia ganhou o prêmio Marketing do Ano em 1973. Vale destacar ainda o lançamento da linha de maquiagem Twenty, com foco no público jovem.

Marcas internacionais, como Lancôme e Kérastase, chegaram ao Brasil entre as décadas de 80 e 90

Durante os anos 80 e 90, as brasileiras conheceram as marcas internacionais já conhecidas no exterior: Lancôme, Kérastase e Maybelline. Além disso, a década marcou a criação da divisão de luxo, que inicialmente era conhecida como divisão de Parfum & Beauté.

Anos 2000 são marcados por inovações com produtos e porta-voz

Antes da virada do milênio, todas as campanhas da L’Oréal eram estreladas por porta-vozes internacionais. Porém, na década de 2000, a atriz Ana Paula Arósio foi a primeira brasileira a lançar uma campanha no País para o Grupo. A implementação da divisão Cosmética Ativa e a entrada de Colorama no portfólio de marcas também marcaram a temporada.

Inauguração da nova sede e do Centro de Pesquisa & Inovação marcam a década de 2010

Nesta década ocorreu a mudança da L’Oréal Brasil para a nova Sede, no Rio de Janeiro, e a inauguração do Centro de Pesquisa & Inovação em 2017. Desde a estrutura física à rotina de trabalho dos colaboradores, as duas unidades foram desenvolvidas com base em conceitos de sustentabilidade. Antes disso, novas marcas e produtos também foram importantes para impulsionar as divisões. Entre eles, o lançamento da linha Reparação Total 5 Pós Química, de Elseve, e a entrada de Niely ao portfólio de marcas da divisão de Produtos de Grande Público. Além disso, a chegada de La Vie est Belle, de Lancôme, também foi marcante para a Divisão de Luxo da L’Oréal.

Foto: L’Oréal
Fonte: L’Oréal

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