Lucro Líquido da Pague Menos cresce 342%, atingindo 40,2 milhões no 3º trimestre

A rede, que conta com o maior número de consultórios farmacêuticos no Brasil, se fortalece como Hub de Saúde

O ano de 2020, sem dúvida, vem sendo um dos mais transformadores na história da Pague Menos, com a empresa inaugurando uma nova fase com a abertura de capital na B3.

 O IPO, realizado no dia 2 de setembro, consagra um novo capítulo da Companhia que, capitalizada e com o patamar mais alto de governança corporativa, retoma sua estratégia de expansão e crescimento, atingindo lucro líquido de R$ 40,2 milhões no 3º trimestre de 2020.

Revertendo, dessa maneira,  o prejuízo de 9,2 milhões no 3º trimestre do ano passado, e, comparado com 2º trimestre deste ano (lucro de R$ 9,1 milhões), apresenta um crescimento de 342%.

O EBITDA do período foi de R$ 149,5 milhões, que representa margem de 7,9% e crescimento de 22% sobre o mesmo trimestre do ano passado.

Desde 2016, a Pague Menos vem investindo para transformar suas unidades em verdadeiros Hubs de Saúde.

Mais do que um ponto para o cliente adquirir medicamentos, a farmácia oferece ao consumidor um apoio para dar continuidade ao tratamento médico.

A Pague Menos também foi pioneira, durante a pandemia, na realização dos testes rápidos de Covid-19.

Além disso, seus farmacêuticos passam por treinamentos constantes, mantendo assim uma capacitação contínua.

Serviços

O fortalecimento da plataforma omnichannel, que une e-commerce, redes sociais, central de televendas, lojas físicas e plataforma de conteúdo também é um dos principais focos da Pague Menos.

Assim, a rede tem permitido ofertar produtos e serviços de saúde aos clientes de forma mais integrada, onde e quando quiserem.

As vendas dos canais digitais representaram 5,3% das vendas totais no terceiro trimestre deste ano.

Em praças onde o e-commerce está em estágio mais maduro, como São Paulo por exemplo, a penetração do Digital sobre a venda total foi de aproximadamente 16%.

Em apenas um ano, a representatividade do e-commerce no negócio triplicou de tamanho.

Lucro líquido da Pague Menos

Com 1.105 lojas, a Pague Menos é hoje, então, a única rede do varejo farmacêutico com presença nacional, em todos os estados do Brasil.

 Todavia, na comparação do desempenho pelo critério “mesmas lojas”, a Pague Menos atingiu 11,0% de crescimento no 3º trimestre de 2020. Dentro desse universo, então, as “lojas maduras” apresentaram um crescimento de 9,8%.

A venda média mensal por loja atingiu R$ 574 mil, representando um aumento de 13,4% na comparação com o terceiro trimestre de 2019.

Dessa maneira, no 3º trimestre de 2020, o ticket médio apresentou um crescimento significativo de 23,7%, se comparado com o mesmo trimestre do ano passado.

“Nós retomamos nossa estratégia de crescimento. Estamos em curso com um novo ciclo de expansão que nos permitirá alavancar ainda mais os nossos diferenciais competitivos, como nossa sólida e absoluta liderança nas regiões Norte e Nordeste e com foco no atendimento à classe média expandida, público prioritário da Pague Menos desde que a companhia foi criada, há quase 40 anos”, afirma o diretor presidente das Farmácias Pague Menos, Mário Queirós.

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Fonte e foto:  Pague Menos

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