A Lundbeck Brasil, subsidiária da farmacêutica dinamarquesa especializada exclusivamente em doenças do cérebro, celebra em seus 24 anos de atuação no país. A empresa tem forte atuação em tratamentos para transtornos psiquiátricos e neurológicos como depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar e Alzheimer, e inicia uma nova fase de expansão voltada para o segmento das doenças neuro-raras.
Instalada no Brasil desde 2001, a Lundbeck chegou com a missão de restaurar a saúde do cérebro. Atualmente, mantém um portfólio com medicamentos inovadores, resultado de um investimento constante em Pesquisa & Desenvolvimento, que representa cerca de 20% do faturamento global bruto da companhia.
“Começamos no Brasil do zero, construímos uma reputação sólida no mercado, formamos uma equipe forte e engajada, e sempre colocamos o paciente no centro. Hoje, a Lundbeck é sinônimo de inovação em neurociência e seguimos com o mesmo entusiasmo e compromisso que tínhamos no primeiro dia”, afirma Josiel Florenzano, CEO da Lundbeck Brasil.
Entrada da Lundbeck no segmento de doenças raras
Além de sua forte presença na área de psiquiatria e neurologia, a Lundbeck agora também direciona investimentos estratégicos ao campo das doenças neuro-raras, reforçando seu papel como empresa comprometida com nichos de alta complexidade e baixa cobertura terapêutica.
“Somos uma das poucas farmacêuticas globais com dedicação exclusiva à saúde do cérebro. Investimos em inovação com base científica, mas também em pessoas – dentro e fora da empresa. Com 24 anos no Brasil, seguimos comprometidos com o avanço da neurociência e com o bem-estar dos pacientes que dependem de terapias eficazes e seguras.”
Fonte e foto: Lundbeck Brasil
Leia também
FDA aprova primeiro exame de sangue para Alzheimer