Maior parte dos pacientes de diabetes não tem controle correto

Número de diabéticos chegará a 24 milhões em 2045

O número de pessoas entre 20 e 79 anos de idade com diabetes é de 13,4 milhões no Brasil e atingirá 24 milhões em 2045, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), sendo que a maior parte deste público está com falta de controle de glicemia. O estudo mostrou que apenas 23,2% das crianças e dos adolescentes com diabetes conseguem o controle da glicemia e que somente 9,1% dos adultos fazem o controle.

As regiões Norte e Nordeste apresentaram os piores controles de hemoglobina glicada, com 9,2% e 8,9%, respectivamente, seguidas das regiões Sudeste (8,4%), Sul (8,3%) e Centro Oeste (8,1%).

A pesquisa mostrou, ainda, que somente 65% dos participantes com um status econômico muito baixo frequentam o nível de atenção terciária, quando comparados com 75% daqueles de classe média e 78% dos que possuem status econômico mais elevado.

O descontrole da glicemia é responsável por internações e várias complicações do diabetes, entre elas a retinopatia, doenças cardiovasculares, nefropatia, neuropatia e amputações.

Fonte: Assessoria de Imprensa ADJ Diabetes (Anima Press)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário