Malu Nachreiner assume em novembro a presidência do Grupo Bayer no Brasil

A executiva, líder da divisão agrícola da Bayer no Brasil, mantém sua posição e passa a comandar o grupo no país

Pela primeira vez, uma mulher irá comandar o Grupo Bayer no Brasil. A multinacional alemã de saúde e nutrição anuncia Malu Nachreiner como nova presidente da companhia no país, a partir do dia 1º de novembro.

A executiva terá, então, a missão de consolidar as transformações que a Bayer tem passado nos últimos anos.

Tendo, portanto, como foco a colaboração, a inovação e a sustentabilidade.

Além de também ampliar as sinergias entre as três divisões de negócio da empresa (Crop Science, Consumer Health e Pharmaceuticals).

Malu irá manter sua posição como líder da divisão agrícola da companhia, assumindo agora dupla responsabilidade com a presidência do grupo.

“É uma honra e um ótimo desafio receber a missão de estar à frente da Bayer no Brasil, um dos maiores mercados no mundo em termos de relevância para a Bayer. Ao completar 125 anos no País, a empresa vive um momento muito especial de transformação cultural”, ressalta Malu Nachreiner.

“Estamos cada vez mais conectados à sociedade e queremos ser parceiros relevantes na resolução dos grandes desafios do nosso tempo, conectados à nossa visão Saúde para Todos e Fome para Ninguém. Eu me sinto lisonjeada de liderar, a partir de novembro, uma Bayer cada vez mais inovadora e colaborativa”.

Conhecendo a nova presidência do Grupo Bayer 

Depois de iniciar a carreira na empresa há 18 anos como estagiária, a executiva já ocupou posições de liderança nas áreas de Vendas, Marketing e Gerenciamento de Produto.

Sendo, até agosto de 2020, portanto, a responsável pela área de Marketing da divisão agrícola para a América Latina.

A saber, no ano passado, assumiu a posição de líder da divisão Crop Science da Bayer no Brasil.

Malu é agrônoma formada pela (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh.

O atual presidente da Bayer no Brasil, o espanhol Marc Reichardt, irá se aposentar, após, então, 36 anos de dedicação à Bayer, nos três últimos como líder do Grupo no Brasil.

Bayer oferece 3 mil consultas gratuitas para população com ginecologistas por telemedicina 

Fonte: Bayer

Foto: Divulgação Bayer

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário