fbpx

Marca de hidratantes CeraVe agora é da L´Oréal

L´Oréal compra a marca de hidratantes CeraVe e pretende trazer consumidores massivos para a categoria de dermocosméticos

Desenvolvido por dermatologistas, CeraVe é um hidratante dermocosmético que atua na restauração da barreira protetora da pele. Tem fórmula leve e não oleosa e contém as três ceramidas essenciais (1, 3 e 6-II) . Além disso, sua fórmula tem ácido hialurônico por meio de sua tecnologia exclusiva MVE, de liberação contínua por 24 horas.

A L´Oréal comprou a marca de hidratantes CeraVe para ser comercializada no Brasil ao observar que a penetração da categoria de hidratação é muito alta. De 100 mulheres, 81 fazem uso de algum tipo de hidratante. Antes a operação era feita pela Valeant.

De acordo com a gerente de produto de CeraVe, Ana Luiza Cunha, o ato de se hidratar faz parte da vida das mulheres. Se hidratar é um hábito rotineiro e para isso, elas não precisam estar inteiradas do universo da beleza. “O que queremos é trazer as mulheres que consomem hidratantes massivos, para a categoria de dermocosmético. Dessa forma, quebrar a barreira do preço é um fator importante para que a gente consiga mostrar o que é hidratação de verdade. Hoje é possível adquirir um hidratante dermocosmético a partir de R$ 49,90.”

Meta da L’Oréal para CeraVe é ousada

O gerente de grupo CeraVe, Bruno Harten, diz que a meta da L´Oréal para CeraVe é ousada. A empresa quer acelerar o resultado dentro da divisão três vezes mais. Ou seja, as vendas estão estimadas em um milhão de unidades.

Há algumas ações de ponto de venda (PDV) específicas como a que está ocorrendo na Drogaria Venancio no Rio de Janeiro. Algumas dessas ações são a ativação de experimentação e a comunicação digital. Em outras redes, há dermoconsultoras e para o inverno, o número aumentou e foi para 80 mil profissionais. Na Droga Raia a categoria saiu do “paredão” de dermo e foi para a ponta de gôndola, além da exposição também na área de hidrantes tradicionais.

Assim, a linha de hidratantes é composta por: Loção de Limpeza Hidratante, Loção Hidratante, Creme Hidratante, Creme Hidratante Facial, Creme Renovador de Pés, Creme Reparador para as Mãos.

Afinal, quando a barreira da pele está saudável, o risco de patologias dermatológicas diminui. Além disso, os hidratantes são sem perfume, não comodogênicos, hidratam duas vezes mais e não obstruem os poros.

Foto: Guia da Farmácia
Fonte: Guia da Farmácia

L’Oréal marca presença na Beauty Fair com megastore

Deixe um comentário