Marcas inovam para crescer mercado de H&B

Setor terá crescimento após dois anos

Após dois anos de perdas, a expectativa é de que 2017 encerre o setor de Higiene Pessoal com aumento no faturamento entre 1% e 3%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Para isso, as empresas do segmento estão apostando em novos produtos e promoções para estimular ainda mais as vendas.

A Johnson & Johnson, por exemplo, vem criando promoções com a distribuição de prêmios. Para o próximo ano, a companhia investirá em ações ligadas a futebol, já que é uma das patrocinadoras da transmissão da Copa do Mundo.

“Estamos com muita novidade para 2018, sobretudo no Rio, onde o verão promete ser mais seco e quente do que nos anos anteriores. Temos algumas marcas com muito bom desempenho, como Johnson Baby, Neutrogena e Sempre Livre”, comenta o diretor de marketing da Johnson & Johnson, José Cirilo.

Já Dove, marca da Unilever, aposta em relançamento de antitranspirantes e a criação de novas fragrâncias de sabonetes, além de investir em atividades de comunicação e ponto de venda (PDV). Oral-B também foca em lançamentos, como escovas com cerdas mais finas e pastas que protegem a gengiva.

Fonte: O Globo Online
Foto: Shutterstock

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