Marcas inovam para crescer mercado de H&B

Setor terá crescimento após dois anos

Após dois anos de perdas, a expectativa é de que 2017 encerre o setor de Higiene Pessoal com aumento no faturamento entre 1% e 3%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Para isso, as empresas do segmento estão apostando em novos produtos e promoções para estimular ainda mais as vendas.

A Johnson & Johnson, por exemplo, vem criando promoções com a distribuição de prêmios. Para o próximo ano, a companhia investirá em ações ligadas a futebol, já que é uma das patrocinadoras da transmissão da Copa do Mundo.

“Estamos com muita novidade para 2018, sobretudo no Rio, onde o verão promete ser mais seco e quente do que nos anos anteriores. Temos algumas marcas com muito bom desempenho, como Johnson Baby, Neutrogena e Sempre Livre”, comenta o diretor de marketing da Johnson & Johnson, José Cirilo.

Já Dove, marca da Unilever, aposta em relançamento de antitranspirantes e a criação de novas fragrâncias de sabonetes, além de investir em atividades de comunicação e ponto de venda (PDV). Oral-B também foca em lançamentos, como escovas com cerdas mais finas e pastas que protegem a gengiva.

Fonte: O Globo Online
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário