De acordo com a Kantar, as marcas próprias cresceram 21,6% no primeiro semestre desde ano, atraindo novos compradores durante a pandemia
Com grande destaque deste ano por conta da pandemia, as marcas próprias (MPs) atraiu novos compradores. Isso mostrou que elas costumam crescer em momentos de crise econômica já que entregam produtos de qualidade, mas com melhor custo-benefício.
De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), a expectativa é que o setor de MPs cresça ao menos 21% até o final deste ano. Apenas no primeiro semestre, as MPs mostraram que estão em crescimento acelerado: atraíram 2,2 milhões de novos consumidores, de acordo com pesquisa realizada pela Kantar.
O estudo revelou também que as marcas próprias cresceram 21,6% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Já as marcas de fabricantes registraram um crescimento menor, apenas 4%.
Os produtos de higiene e beleza, commodities e bebidas são os com maior desenvolvimento.
De acordo com a presidente da Abmapro, Neide Montesano, a marca própria já pode ser considerada uma tendência de mercado. “As MPs crescem e continuarão crescendo mais rapidamente do que as convencionais. Sempre digo e reafirmo: a marca própria é um serviço, permite ao trabalhador comprar tudo o que precisa, mas com economia. Sendo assim, as marcas próprias democratizam o consumo”, explica.
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Fonte: Abmapro
Foto: Shutterstock