Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Marcas próprias devem crescer 16% em 2025 no canal farma
    Notícias

    Marcas próprias devem crescer 16% em 2025 no canal farma

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia4 de fevereiro de 2025Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Marcas-próprias-devem-crescer-16%-em-2025-no-canal-farma
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    As marcas próprias no segmento de farmácias e drogarias devem crescer 16% em 2025, patamar equivalente ao do ano passado. A projeção foi feita pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), que aponta um crescimento de 20% no lucro final mensal para os varejistas em geral.

    Na análise da Abmapro, um dos destaques desse segmento é o grupo RD Saúde, dono da Raia Drogasil, que possui em seu portfólio cinco linhas próprias: Needs, Bwell, Natz, Nutrigood e Caretech.

    Receita expressiva

    Em 2022, a receita da RD com essas marcas foi 40% superior à de 2021, atingindo a marca de R$ 1 bilhão. Em 2023, o crescimento foi de 30%, chegando a R$ 1,3 bilhão. Os resultados do ano passado ainda não foram divulgados – o anúncio do fechamento anual do grupo será feito no dia 25 deste mês.

    O Grupo DPSP, dono da Drogaria São Paulo, também tem uma trajetória significativa com marcas próprias. Em 2018, lançou a Ever Care. Desde então, surgiram as linhas Ever Baby, Ever Nutri e Ever You. Nesse segmento, a pioneira é a Panvel, originária do Rio Grande do Sul. Em 1989, a empresa lançou sua linha de produtos próprios, que hoje soma mais de 1,1 mil marcas.

    Estados Unidos

    Nos Estados Unidos, empresas que dominam o varejo também investem em marcas próprias. Um estudo de 2024 da Numerator mapeou o mercado americano e, de acordo com o relatório, produtos de marca própria em dez categorias têm penetração entre 53% (no caso do segmento de eletrônicos) e 99% (alimentos e saúde & beleza) nas compras domésticas dos últimos 12 meses.

    Entre os dez setores analisados, o que tem menor participação de marcas próprias em seu mercado de atuação é o de eletrônicos (10,6%). No extremo oposto está o setor de materiais de escritório (37,8%). Assim como no Brasil, produtos de marcas próprias são associados a uma boa relação custo-benefício. Para 42% dos consumidores, a escolha por marcas próprias se deve à economia em relação a outros produtos, enquanto 59% afirmam que essas marcas agregam valor acima da média pelo preço praticado.

    Fonte: Mercado&Consumo com informações de DC News.
    Foto: Shutterstock

    Leia também:

    Farmácia do Futuro leva inovação e tecnologia para o Conexão Farma

     

    canal farma farmácia marcas próprias varejo farmacêutico
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.