Março Roxo: mês alerta para a conscientização sobre a Epilepsia

O movimento reúne pessoas de todo o mundo com o objetivo de levar conhecimento e acolhê-las para que não se sintam sozinhas

Cerca de 50 milhões de pessoas no mundo têm Epilepsia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Considerada então como uma das doenças neurológicas mais comuns, quem recebe o diagnóstico enfrenta muitos desafios, entre eles, a falta de informação e o preconceito.

Março foi escolhido como o mês roxo, devido ao dia 26 ser o de conscientização da Epilepsia.

O movimento reúne pessoas de todo o mundo com o objetivo de levar conhecimento e acolhê-las para que não se sintam sozinhas.

A  Prati-Donaduzzi apoia diversas ações voltadas à promoção de conhecimento sobre a Epilepsia.

Março roxo: Epilepsia 360  

Recentemente a farmacêutica apoiou o movimento Epilepsia 360.

On-line, o evento discutiu sobre a história da doença, promoveu aulas médicas, entre outras atividades voltadas para a desmistificação do preconceito que envolve a doença.

Dessa maneira, milhares de pessoas aproveitaram o momento para discutir e também aprender mais sobre o assunto.

Purple Day Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, outro evento que conta com o apoio da empresa é o Purple Day Brasil.

Marcado para o dia 27 de março, às 9h30, também acontece de forma on-line e objetiva tratar o tema da Epilepsia sem preconceito.

A ação reúne grandes personalidades, médicos especialistas, profissionais da saúde e pacientes para dialogarem sobre a vida com Epilepsia.

Contudo, essas discussões se tornam a oportunidade não só de conscientização sobre a doença.

Mas também como de combater injustiças sociais vividas pelas pessoas diagnosticadas, conforme explica o Embaixador do evento, Eduardo Caminada Junior.

“Tenho certeza que será um evento transformador na vida de muitas pessoas que têm Epilepsia e não reconhecem a necessidade e a importância de saber sobre outras pessoas que passem pela mesma condição que elas, entendendo seus medos, inseguranças, sonhos e criando referências para se autoconhecer e buscar qualidade de vida”, assegura.

Portanto, toda a comunidade está convidada a participar do Purple Day Brasil.

As atividades serão gratuitas e promovem também a troca de conhecimento por um público que compartilha a mesma luta: Viver com a Epilepsia.

Apoio

A saber, a farmacêutica lançou um website onde os médicos encontram uma área exclusiva com informações sobre diversas patologias, casos clínicos, artigos científicos, simpósios virtuais e o portfólio de produtos de marca da Prati-Donaduzzi.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário