Março Roxo: mês alerta para a conscientização sobre a Epilepsia

O movimento reúne pessoas de todo o mundo com o objetivo de levar conhecimento e acolhê-las para que não se sintam sozinhas

Cerca de 50 milhões de pessoas no mundo têm Epilepsia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Considerada então como uma das doenças neurológicas mais comuns, quem recebe o diagnóstico enfrenta muitos desafios, entre eles, a falta de informação e o preconceito.

Março foi escolhido como o mês roxo, devido ao dia 26 ser o de conscientização da Epilepsia.

O movimento reúne pessoas de todo o mundo com o objetivo de levar conhecimento e acolhê-las para que não se sintam sozinhas.

A  Prati-Donaduzzi apoia diversas ações voltadas à promoção de conhecimento sobre a Epilepsia.

Março roxo: Epilepsia 360  

Recentemente a farmacêutica apoiou o movimento Epilepsia 360.

On-line, o evento discutiu sobre a história da doença, promoveu aulas médicas, entre outras atividades voltadas para a desmistificação do preconceito que envolve a doença.

Dessa maneira, milhares de pessoas aproveitaram o momento para discutir e também aprender mais sobre o assunto.

Purple Day Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, outro evento que conta com o apoio da empresa é o Purple Day Brasil.

Marcado para o dia 27 de março, às 9h30, também acontece de forma on-line e objetiva tratar o tema da Epilepsia sem preconceito.

A ação reúne grandes personalidades, médicos especialistas, profissionais da saúde e pacientes para dialogarem sobre a vida com Epilepsia.

Contudo, essas discussões se tornam a oportunidade não só de conscientização sobre a doença.

Mas também como de combater injustiças sociais vividas pelas pessoas diagnosticadas, conforme explica o Embaixador do evento, Eduardo Caminada Junior.

“Tenho certeza que será um evento transformador na vida de muitas pessoas que têm Epilepsia e não reconhecem a necessidade e a importância de saber sobre outras pessoas que passem pela mesma condição que elas, entendendo seus medos, inseguranças, sonhos e criando referências para se autoconhecer e buscar qualidade de vida”, assegura.

Portanto, toda a comunidade está convidada a participar do Purple Day Brasil.

As atividades serão gratuitas e promovem também a troca de conhecimento por um público que compartilha a mesma luta: Viver com a Epilepsia.

Apoio

A saber, a farmacêutica lançou um website onde os médicos encontram uma área exclusiva com informações sobre diversas patologias, casos clínicos, artigos científicos, simpósios virtuais e o portfólio de produtos de marca da Prati-Donaduzzi.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Foto: Shutterstock

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